Toyota RAV4 PHEV promete eficiência ampliada em Los Angeles

Toyota RAV4 PHEV promete eficiência ampliada em Los Angeles

O Toyota RAV4 PHEV é a nova versão do SUV médio da marca japonesa, que até agora era comercializado apenas numa configuração híbrida padrão, usando motor 2.5 a gasolina e dois motores elétricos para propulsão. Aliás, é essa configuração que é vendida no Brasil com preços a partir de R$ 171.850.

A nova versão chegará ao mercado americano como modelo 2021 e traz a vantagem de poder rodar mais com energia elétrica e mesmo dispensar a gasolina completamente com a recarga externa, tanto doméstica quanto em estações de carga rápida.

A Toyota revelou a novidade nos EUA, mas não deu muitos detalhes sobre do RAV4 2021, falando apenas que será o “mais poderoso de todos os tempos”. Acredita-se que mantenha o motor 2.5 Dual VVT-i de 178 cavalos, mas equipado com baterias de lítio mais potentes que a de níquel-hidreto metálico que está a bordo do modelo padrão.

Além disso, o RAV4 PHEV deve oferecer propulsão AWD com pelo menos dois motores elétricos, um em cada eixo, como no atual, distribuindo melhor a tração e permitindo dirigibilidade mais agradável. Como todo híbrido plug-in, o Toyota terá uma porta adicional para recarga externa, mas não terá diferenças visuais significativas.

A única imagem do Toyota RAV4 PHEV 2021 mostra que ele seguirá com o mesmo layout do atual, obviamente com identificações que apontam-o como um plug-in. A autonomia com energia é esperada em torno de 50 km, o que já é suficiente para o deslocamento diário de muitos motoristas.

Com o RAV4 PHEV, a Toyota amplia sua gama de carros híbridos plug-in, já tendo sido feito o mesmo com o Prius, que só não possui uma versão 100% elétrica, algo que dificilmente a marca o fará. Já o Novo Corolla pode ser o próximo PHEV, pelo menos em mercados consolidados, como Japão, EUA e Europa. Nesse caso, o conjunto seria o mesmo do Prius.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Toyota RAV4 PHEV promete eficiência ampliada em Los Angeles é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.