Venda de veículos novos nos EUA recua ao nível de 2014

As vendas de veículos novos nos Estados Unidos caíram no primeiro trimestre deste ano, e projetam um total anual de cerca de 16,7 milhões de emplacamentos, cravando o pior desempenho desde 2014, o último ano em que as vendas totais ficaram abaixo de 17 milhões de unidades.

Os números, ainda provisórios e compilados pela consultoria J.D. Power, mostram que 48% dos emplacamentos neste primeiro trimestre foram de SUVs e picapes, um aumento de 2 pontos percentuais sobre o mesmo período de 2018. Para as montadoras, uma ótima notícia: a margem de lucro desses modelos é muito maior que a de carros de passeio — portanto, a queda geral nas vendas tende a ser pouco sentida.

Segundo a J.D. Power, a baixa nos emplacamentos de veículos zero pode ser apenas uma acomodação natural após um ciclo de alta.

Mas pelo menos um dado sugere que a inflação nos preços e nos juros cobrados em financiamentos e contratos de leasing pode estar atrapalhando: no primeiro trimestre, as vendas de veículos seminovos e usados cresceu mais de 5%. Números oficiais e detalhados sobre o mercado de veículos nos EUA serão divulgados nesta terça-feira (2).

Imagem: reprodução

O post Venda de veículos novos nos EUA recua ao nível de 2014 apareceu primeiro em Carsale.