Volkswagen coloca mais 560 trabalhadores para fabricar o T-Cross no PR

Num sinal de vigor de seu mais novo produto, a Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (29) que retomou o 2º turno de produção na fábrica de São José dos Pinhais (PR), para aumentar a produção do T-Cross, recém-lançado no Brasil.

CARSALE RECOMENDA
+ Conheça a Mitsubishi L200, picape casca-grossa
+ Prefere SUV? Tem o Mitsubishi Eclipse Cross

A mobilização traz de volta à fábrica cerca de 500 funcionários que estavam com os contratos temporariamente suspensos, o que representa em torno de 20% da força de trabalho da unidade. A Volks também afirmou que abrirá 60 novas vagas — todas em função do T-Cross.

Com isso, a fábrica deve operar 250 dias em 2019, ante 150 em 2018.

A divisão brasileira da Volks investiu R$ 2 bilhões na produção do T-Cross, que “é o modelo mais importante” da marca este ano, segundo Pablo Di Si, presidente e CEO da VW na América Latina.

MAIS DO T-CROSS
+ VW T-Cross Comfortline vai bem com 1.0 turbo
+ T-Cross Highline é quase um Golf altinho
+ T-Cross recebe 5 estrelas no teste de colisão

O T-Cross é o segundo de um grupo de cinco SUVs prometidos para o mercado brasileiro até 2020. O primeiro foi o Tiguan Allspace, que é importado — o T-Cross entrou para a história como o primeiro utilitário esportivo da VW fabricado no Brasil.

Ainda não há dados de emplacamentos do T-Cross no relatório da Fenabrave (associação das concessionárias), já que as vendas mal começaram — o relatório de abril deve ser divulgado ainda esta semana. O modelo parte de R$ 84.990.

PICAPE — A Volkswagen dos Estados Unidos confirmou que vai lançar uma picape de menor porte localmente, e que esta pode ser baseada no conceito Tarok, apresentado no Salão de São Paulo em 2018 e no de Nova York há duas semanas.

Construída sobre a base modular do T-Cross, a Tarok (ou qualquer que seja seu nome definitivo) terá cabine dupla full, a exemplo da Fiat Toro — mas poderá se transformar numa picape de cabine simples com ampla caçamba por meio do rebatimento do banco traseiro, solução pioneira da extinta Chevrolet Avalanche nos EUA. Para aumentar a caçamba da Toro, só com extensor comprado separadamente.

Imagem: divulgação
“Carsale Recomenda” é uma ação publicitária independente do conteúdo editorial

O post Volkswagen coloca mais 560 trabalhadores para fabricar o T-Cross no PR apareceu primeiro em Carsale.