Volkswagen ID.3 já assume liderança no mercado norueguês

Fonte / Noticias Automotivas

O Volkswagen ID.3 já é líder em vendas, pelo menos na Noruega. O país nórdico tem um mercado automotivo muito pequeno em relação a muitos outros países da Europa e nem chega perto do Brasil.

Contudo, diferente dos demais, a Noruega criou uma política ecológica que colocou o carro elétrico em posição de destaque, sendo este o modelo de veículo mais vendido no país, de modo geral.

Com mais de 900 unidades vendidas em setembro, o ID.3 alcançou o topo antes mesmo do mês terminar. O compacto da Volkswagen deverá assumir a posição que fora do e-Golf por muito tempo.

Tendo seu primeiro embarque para fora da Alemanha, direcionado para a Noruega, o ID.3 é a bola da vez e passou longe do Tesla Model 3, que vendeu até agora 625 carros.

Volkswagen ID.3 já assume liderança no mercado norueguês

Não se sabe exatamente quantos compradores conseguirão seus carros ainda em setembro, mas a Volkswagen deu uma boa forrada no mercado da Noruega, que segue como referência no mercado de carros elétricos.

Apesar de o país ser pequeno em população e, consequentemente, com uma demanda pequena, o reino nórdico vende bem quando se trata de carros elétricos. Só no primeiro semestre, a Audi deu de lavada com 6.605 unidades do e-tron.

O e-Golf, que já saiu de linha, vendeu 4.635 unidades e só em setembro emplacou ainda 228 exemplares de estoque. Para um país produtor de petróleo e grande exportador dessa commoditie, a Noruega buscou uma política de descontaminação financeira por suas riquezas naturais.