Volkswagen ID.4 inicia pré-produção na China

Volkswagen ID.4 inicia pré-produção na China

Fonte / Noticias Automotivas.

Filho global da família ID, o Volkswagen ID.4 inicia pré-produção na China, ainda sob sigilo de imagem. O SUV elétrico da marca alemã terá uma atuação mais ampla que o ID.3, visto que será produzido também nos EUA, assim como na Alemanha.

O projeto é conhecido como VW316/7 CN e será executado pela FAW-Volkswagen, na fábrica de Foshan. O ID.4 chinês terá algumas especificações localizadas, mas seu estilo seguirá a determinação germânica, embora exista a possibilidade de surgir uma variante da SAIC no futuro.

Volkswagen ID.4 inicia pré-produção na China

Aliás, a versão de produção do ID Roomzz também já está sendo iniciada na China, mas pela SAIC-Volkswagen. Este, no entanto, terá sete ou oito lugares.

No caso do ID.4, fontes chinesas falam que o SUV médio terá também uma variante AWD (ou 4Motion) no mercado chinês.

O ID.4 nessa configuração terá 306 cavalos na China, tendo um motor elétrico dianteiro com 102 cavalos e outro traseiro com 204 cavalos. Uma versão de acesso terá apenas tração traseira com 204 cavalos.

Volkswagen ID.4 inicia pré-produção na China

Os pacotes de bateria para a China não são conhecidos ainda, mas o ID.4 pode utilizar um conjunto menor de células para dispor de pelo menos 300 km de autonomia, uma faixa de alcance que surgiu no mercado local.

Espera-se ainda que a Volkswagen faça na China o ID.3 mais adiante, assim como a perua-crossover ID Space Vizzion, que também já foi confirmada para produção, mas com chegada apenas em 2021.

Volkswagen ID.4 inicia pré-produção na China

A família ID promete uma gama bem grande de modelos elétricos e os mais aguardados são os menores da turma, os ID.1 e ID.2, que deverão ser feitos sobre a MEB”A0″, provavelmente focando nas baterias de 48 kWh para enfrentar os elétricos da PSA, como Peugeot e-208, Opel Corsa-e e DS 3 Crossback e-Tense, por exemplo.

Por aqui, a VW confirmou apenas um produto elétrico, que deverá ser o ID.4, devido às condições de rodagem, que exigem um veículo de suspensão elevada.