Volkswagen ID.Life GTX chegará em 2025 com 234 cavalos

Volkswagen ID.Life GTX chegará em 2025 com 234 cavalos

A Volkswagen prepara a chegada de seu primeiro elétrico por aqui, mas na Europa, o foco é um produto mais acessível e para 2025. Já revelado, o conceito ID.Life exibe a proposta da marca alemã para o segmento de entrada no continente, porém, assim como existe o Polo GTI, o compacto terá também sua versão esportiva, uma opção do GTX.

Com o carrinho feito sobre a plataforma modular elétrica MEB Eco, com tração dianteira, a VW pretende dispor do GTX para apimentar a oferta, que terá um conjunto propulsor com pelo menos 234 cavalos e 29,5 kgfm, usando baterias de 57 kWh, provavelmente o valor líquido de um total de 60 kWh.

Volkswagen ID.Life GTX chegará em 2025 com 234 cavalos

Nesse caso, a autonomia do ID.Life GTX seria de bons 415 km. Além disso, estima-se que a aceleração de 0 a 100 km/h será feita em 6,9 segundos. Klaus Zellmer, diretor de vendas da VW, disse: “Se falarmos sobre GTX, como você sabe, temos um ID 4 GTX e um ID 5 GTX e, a longo prazo, ter uma versão GTX é algo que desejamos para todos os derivados. Obviamente, GTX também é algo que queremos ter potencialmente para o ID.Life”.

Zellmer comentou ainda que o ID.Life provavelmente estreará com as versões comuns e com atualização OTA para diversas funcionalidades e serviços. Aí, podemos imaginar vários deles pagos à parte, como alerta de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, ar condicionado dual zone, estacionamento automático, HD virtual (nuvem), compras online, performance R-Line, entre outros.

Volkswagen ID.Life GTX chegará em 2025 com 234 cavalos

Tudo isso com ativação diária, mensal ou anual, transferíveis ou não, além de uso individual em carros compartilhados, que poderão ser alugados com tudo ativo e repassados para outro usuário com eles total ou parcialmente desativados.

No caso do ID.Life GTX, obviamente a performance e ajuste de suspensão, direção e freios não será opção, mas outros itens poderão ir e vir por OTA. Sobre a designação do ID.Life, Zellmer disse haver um número em aberto e será usado, sendo nesse caso, o ID.1.

[Fonte: Autocar]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen ID.Life GTX chegará em 2025 com 234 cavalos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.