Volkswagen irá ultrapassar Tesla nas vendas de veículos elétricos em 2024

O Chairman e CEO do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, é categórico em afirmar: a Volks irá ultrapassar mundialmente a Tesla nas vendas de veículos elétricos nos próximos dois anos. Na Europa, a Volkswagen já vende mais automóveis zero emissão do que a marca de automóveis do bilionário Elon Musk, e analistas do mundo automotivo garantem que isso continuará a acontecer mesmo depois da Tesla ter erguido uma nova fábrica na Alemanha.

Até o ano de 2025, projeções da Bloomberg estimam que serão vendidos 2,5 milhões de carros elétricos da Volkswagen em todo o mundo, ao passo em que Ford, General Motors e as marcas do grupo Stellantis deverão comercializar aproximadamente 1 milhão de automóveis elétricos. A Volkswagen está investindo bilhões de dólares para o suprimento das matérias-primas que dão origem aos seus veículos, incluindo seis locais de manufatura de baterias pela Europa.

Além disso, analistas anteveem que modelos da Tesla, como o Model 3 e o Model Y, terão atrasos em suas entregas em um futuro próximo. Outro produto apresentado com muito estardalhaço, a Cybertruck, até hoje não passou da fase de protótipo. Já o Grupo Volkswagen apresenta 16 novos veículos elétricos (entre eles a ID. Buzz, a nova Kombi elétrica) e estabelece que, a partir de 2025, pretende que ao menos um 1 em cada 4 carros vendidos seja 100% elétrico. No Brasil, a Volks já realiza estudos de mercado para a comercialização dos modelos ID.3 e ID.4.

O post Volkswagen irá ultrapassar Tesla nas vendas de veículos elétricos em 2024 apareceu primeiro em Notícias sobre carros :: CarsNews.