Volkswagen: Lamborghini e Ducati permanecem no grupo alemão

Volkswagen: Lamborghini e Ducati permanecem no grupo alemão

Fonte:  Noticias Automotivas

A Volkswagen não vai mais vender as marcas italianas Lamborghini e Ducati, que hoje estão sob a direção da Audi. Os dois fabricantes de esportivos, carros e motos, atuam no segmento premium e representam status ao grupo.

Em declaração oficial após reunião anual, o grupo alemão disse: “O conselho concordou que a Lamborghini e a Ducati continuarão a fazer parte do grupo Volkswagen.”

Por ora, pelo menos, as duas marcas da península itálica continuam como está, sem alterações em suas estruturas. No caso da Lamborghini, o fabricante do touro de Bolonha está bem integrado à organização da VW.

Volkswagen: Lamborghini e Ducati permanecem no grupo alemão

Ela usa inclusive a plataforma modular MLBevo para seu crossover de alta performance Urus, que elevou muito as vendas da marca. Com a eventual saída da Bugatti, a marca de Sant’Aghata Bolognese se torna a marca que pode se destacar mais com hiperesportivo.

Já a Ducati possui um portfólio de motocicletas premium que a destacam no mundo das duas rodas, tendo recentemente lançado a Multistrada com controle de cruzeiro adaptativo, sendo a primeira do mercado mundial com essa tecnologia.

Modelos como Monster, Scrambler, Panigali e a animalesca Diavel, são produtos bem atraentes no mercado de luxo e mantém a VW no segmento.

Volkswagen: Lamborghini e Ducati permanecem no grupo alemão

Ainda no mercado premium, a Bentley terá seu papel mudado no grupo e no mercado de ultra-luxo como uma marca 100% elétrica em 2030. Oficial da família real britânica, o fabricante de Crewe terá a difícil missão de se desligar dos motores a gasolina.

Durante décadas usando motores como o V12 6.75, que hoje ainda está na Rolls-Royce, bem como o mais recente V8 4.0 biturbo de origem Audi, a Bentley também mudará de posição dentro do grupo.

A partir de 1 de março de 2021, ela reportará diretamente à Audi e não mais ao conselho da Volkswagen, ampliando assim a sinergia com a divisão premium da montadora, que passará a reunir todas as marcas de status da empresa.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen: Lamborghini e Ducati permanecem no grupo alemão é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.