Volkswagen Polo com facelift é visto na Europa – Inspirado no Golf 8

Volkswagen Polo com facelift é visto na Europa - Inspirado no Golf 8

Fonte: L´Argus / Notícias Automotivas

O Volkswagen Polo foi visto rodando pela França com visual modificado. O hatch compacto da marca alemã receberá modificações na frente e traseira, que deverão ser reproduzidas no modelo feito em São Bernardo do Campo.

No flagrante, o hatch tem a frente com faróis remodelados, que possuem prolongamentos e um chanfro suave na base, incorporando uma lanterna que, vista de lado, cria uma dupla imagem, reforçada pelo corte no para-lama.

Dessa forma, os novos faróis parecem maiores que os atuais e com o mesmo corte na base, como no Golf 8, tendo a parte superior retilínea. Assim, eles apresentam um “olhar caído” como do hatch médio.

O para-choque também terá molduras laterais mais elevadas, igualmente reproduzindo o estilo do Novo Golf. Na traseira, as lanternas terão layout semelhante ao modelo médio, com a parte prolongada sobre a tampa do bagageiro.

Assim, uma apontará para a outra, como o Golf 8 já mostrou. A lente original deve ser mantida, com a inserção de prolongamentos sobre a tampa do bagageiro.

Volkswagen Polo com facelift é visto na Europa - Inspirado no Golf 8

Tal como o dianteiro, o para-choque traseiro também foi modificado, ganhando um abaulamento na parte superior e com molduras na base do conjunto.

Ainda com alguns meses pela frente, o Polo atualizado corre contra o tempo, visto que nos últimos anos, o modelo tem perdido brilho diante de players como o Renault Clio.

Na Europa, o Polo concentra sua oferta no propulsor 1.0 TSI de 95 ou 115 cavalos, embora tenha opções mais fortes com o 1.5 TSI e o GTI, com motor 2.0 TSI. A hibridização leve é a alternativa para o hatch compacto manter-se vivo.

Contudo, em 2023, a VW colocará no mercado o ID.2, que ainda não se sabe se será crossover ou hatch, com grande oportunidade de ser o primeiro.

Por aqui, o Polo sofre pressão do Nivus, assim como vê o Gol mantendo uma posição que deveria ser dele, ao medir forças com o Argo. Como vai mudar isso?

Somente se os fiéis consumidores de hatch da VW migrarem do popular quarentão quando este sair de linha e um crossover assumir seu lugar.