Volkswagen Polo x Hyundai HB20: qual é a melhor opção entre os novos hatches? Confira!

Em sua reestilização, o Hyundai HB20 mudou bastante no visual – mas será que as alterações promovidas pela marca sul-coreana são capazes de fazê-lo enfrentar o novo Volkswagen Polo? Confira neste comparativo!

O Polo Highline vem melhor equipado, com itens que fazem a diferença em sua vida. Só ele conta com sensores de estacionamento dianteiros, limpadores com acionamento automático, além de ar-condicionado automático e digital (no HB20, só o visor é digital, sem exibição da temperatura em dígitos). Outro grande diferencial é o quadro de instrumentos digital e personalizável Active Info Display com tela de 10,25 polegadas, conjugado com o sistema multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas, único com GPS integrado (no HB20 é preciso ligar seu celular por cabo e fazer o espelhamento de tela).

A força do motor 200 TSI da Volkswagen também se faz mais presente diante do motor 1.0 TGDI da Hyundai. Tanto a potência (128 x 120 cavalos) quanto o torque (20,4 x 17,5 kgfm) são maiores no Polo, que acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, ante 10,7 segundos do HB20. E o Polo também freia melhor, por ser o único do segmento a ter freios a disco nas 4 rodas. Com maior comprimento e distância entre-eixos, o carro da Volkswagen também oferece mais espaço para os passageiros e tanque de combustível maior.

O post Volkswagen Polo x Hyundai HB20: qual é a melhor opção entre os novos hatches? Confira! apareceu primeiro em Notícias sobre carros :: CarsNews.