Volkswagen revela painel do SUV elétrico ID.4

Volkswagen revela painel do SUV elétrico ID.4

Fonte / Noticias Automotivas

Aos poucos a Volkswagen vai abrindo o ID.4, revelando os detalhes do segundo SUV elétrico do grupo – o primeiro foi o Skoda Enyaq iV – feito sobre a plataforma modular MEB.

Dessa vez, o painel foi revelado, sendo muito semelhante em aspecto ao do ID.3, porém, possui algumas diferenças com o monovolume elétrico.

Volkswagen revela painel do SUV elétrico ID.4

O diminuto cluster digital com seu comando satélite, que no faz lembrar do BMW i3, é o mesmo nos dois modelos, assim como o display da multimídia e seus comandos físicos. Pedais, difusores de ar e, logicamente, o volante são iguais.

Contudo, o ID.4 tem um aplique prateado na parte central do painel, que o diferencia mais do ID.3. Outro ponto é o túnel central, que tem porta-copos elevado em uma base preto brilhante.

As portas, no entanto, são os que mais se diferenciam. Os comandos dos vidros com luz de fundo e as maçanetas são idênticos, porém, o desenho do acabamento em tecido é maior no ID.4.

Volkswagen revela painel do SUV elétrico ID.4

O ambiente tem ainda bancos com selo AGR de conforto e ergonomia, bem como função massagem disponível, provavelmente um dos infindáveis opcionais que o SUV terá.

A chave presencial tem um visual bem sofisticado e antenado com a proposta do SUV elétrico, que não teve mais detalhes do interior revelados. Assim como no ID.3, tem iluminação em LED com cores diversas no painel e portas.

Volkswagen revela painel do SUV elétrico ID.4

Com 4,62 m de comprimento e 2,77 m de entre eixos, o VW ID.4 tem 543 litros no porta-malas, suficiente para suprir a necessidade das famílias. Diferente do Skoda Enyaq iV, este modelo terá apenas duas opções de motorização inicialmente.

Na base, um motor elétrico traseiro de 204 cavalos, enquanto a versão AWD terá um segundo com 102 cavalos, totalizando 306 cavalos. Também deve-se esperar por apenas duas baterias: 62 kWh e 83 kWh. A autonomia deve alcançar até 500 km no ciclo WLTP.