Volkswagen Taos mostra sua cara nos Andes argentinos em novo flagra


Fonte / Noticias Automotivas

Sem medo de se esconder, o Volkswagen Taos – que deve chegar ao mercado em março deste ano – se mostra novamente em testes nos Andes argentinos, buscando o ar rarefeito de altitudes acima de 4,2 mil metros.

O SUV de porte médio é a arma da VW para atacar o Jeep Compass, o atual líder de seu segmento, assim como medir forças com players de peso, como o Toyota Corolla Cross e o Ford Bronco Sport.

Já tendo sido mostrado online, o Volkswagen Taos não se intimida mais em esconder suas formas, especialmente de versões mais baratas, como a Comfortline, enquanto roda numa das regiões mais belas e inóspitas do mundo.

Volkswagen Taos mostra sua cara nos Andes argentinos em novo flagra

Fabricado em General Pacheco, que recebeu US$ 650 milhões em investimentos para ter uma linha de montagem com conceito de ferramentas modulares, chamada MQB, o Volkswagen Taos chegará ao mercado com mecânica já bem conhecida.

Usando o motor são-carlense EA211 1.4 TSI Flex, o Taos entregará 150 cavalos e 25,5 kgfm, suficientes para um bom desempenho diante dos rivais, assim como transmissão automática Tiptronic de seis marchas.

Com tração dianteira e suspensão traseira multilink, o SUV da Volkswagen terá alguns diferenciais no visual, como entradas de ar com detalhes cromados no Highline e marrom na Comfortline, além de barras longitudinais no teto, faróis e lanternas em LED, rodas de liga leve aros 18 e 19 polegadas, entre outros.

Volkswagen Taos mostra sua cara nos Andes argentinos em novo flagra

Por dentro, o destaque fica para o cluster com digital Active Info Display de 10,25 polegadas e a multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas e que se espera chegar já com internet 4G e Wi-Fi nativos.

Isso traria mais um diferencial para o Volkswagen Taos, além dos aplicativos de serviços dos parceiros da marca, bem como Waze nativo e sistemas Google Android Auto e AppleCarPlay.

Bancos em couro e com ajuste elétrico, ar condicionado dual zone, teto solar panorâmico, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, detector de obstáculos, entre outros recursos, estarão a bordo do Volkswagen Taos.