Volkswagen troca comando no Brasil e na América do Sul

A Volkswagen trocou o comando da empresa no Brasil e América do Sul. O atual presidente da região, David Powels, irá para Xangai, onde assumirá o posto de 1º vice-presidente e vice-presidente comercial da Saic Volkswagen Automobile.

Em seu lugar, assume Pablo Di Si, então presidente da Volkswagen Argentina. O executivo iniciou sua carreira no grupo Volkswagen em 2014. Anteriormente, ocupou posições-chave nas áreas de finanças e desenvolvimento de negócios nos Estados Unidos e no Brasil, onde viveu por 11 anos.

Powels ocupava o cargo de presidente e CEO da Volkswagen do Brasil desde 2015. Em outubro de 2016 também passou a ser responsável pela região que engloba 29 países na América Latina, América Central e Caribe.

Nos últimos três anos, Powels definiu uma estratégia de renovação do portfólio de produtos, com 20 lançamentos até 2020, começando com o Novo Polo e a introdução da plataforma MQB, que será a base de produção de novos veículos na região.

Além disso, acelerou o processo que permitiu a ampliação na participação em vendas na região, com crescimento das exportações a partir do Brasil.

(Com Estadão Conteúdo)