Volkswagen up!, Polo e Virtus são os carros com os proprietários mais satisfeitos

Fonte / CarsNews

A 20ª edição da Pesquisa Os Eleitos, feita pela revista Quatro Rodas para avaliar o nível de satisfação de proprietários de carros novos e seminovos, apontou três modelos da Volkswagen como os veículos que mais alegram seus donos em seus segmentos. Mantendo a tradição, o Volkswagen up! é o campeão de satisfação na categoria de hatches compactos, com nota 99,1, superando outros cinco rivais.

Seus pontos fortes, segundo os donos, são o espaço do porta-malas (112,6), o espaço na cabine (109,4) e a velocidade de arranque (107,9). Além disso, o up! superou as expectativas em design, tamanho da rede e preço de revenda.

O Volkswagen Polo volta a vencer na categoria de hatches premium, superando outros quatro oponentes. O modelo teve duas notas 107,6 (uma para acesso aos comandos e outra para o tamanho do porta-malas), uma 105 (quantidade de concessionárias) e uma 104,4 (design).

O Volkswagen Virtus liderou a satisfação na categoria de sedãs, com nota 98,7, vencendo outros cinco rivais, Além de mais bem avaliado no conjunto, o Virtus ficou com as médias mais altas do segmento em tamanho do porta-malas (107,7), quantidade de concessionárias (106,3) – que são 540 em todo o Brasil – e acesso aos comandos (105,3). Vale destacar que o sedã da Volkswagen conseguiu notas iguais ou acima de 100 em dez dos 23 itens avaliados pela pesquisa.

A pesquisa Os Eleitos é respondida de forma espontânea por voluntários que possuem um dos 50 veículos mais vendidos do Brasil, com ano modelo entre 2017 e 2021. Para que o voto seja válido, o CPF do proprietário e o Renavam do veículo são cruzados pela auditoria do levantamento. Caso os dados não coincidam com os do veículo informado, as respostas são descartadas.