VW Kombi elétrica será feita na Alemanha em 2022, mas ainda não tem nome definido

Fotos: Divulgação

Fonte /  Carsale.

A Volkswagen Kombi saiu definitivamente de linha em 2013 no Brasil, último país a encerrar a produção do modelo no mundo. No entanto, o veterano utilitário “reencarnará” como uma van elétrica, segundo uma declaração do chefe de operações da Volkswagen dos Estados Unidos, Johan de Nysschen, à revista Motor Trend.

O executivo afirmou que a versão de produção do conceito I.D. Buzz será fabricada na Alemanha a partir de 2022. O modelo será exportado para diversos mercados, mas a sua vinda ao Brasil ainda não está confirmada.

Nysschen disse ainda que o nome comercial da van ainda não foi definido. Embora os novos carros elétricos da Volkswagen sejam identificados pela sigla I.D., o modelo poderá herdar o nome Kombi em alguns países ou Microbus, nos Estados Unidos.

O visual da van elétrica será muito parecido com o da I.D. Buzz, ficando muito próximo do estilo da velha Kombi em termos de simplicidade e formato da carroceria.







A moderna estrutura foi pensada para oferecer a mesma versatilidade da Kombi, porém, com soluções voltadas à segurança dos ocupantes para atender os rígidos critérios do mercado europeu.

Já os motores elétricos, um em cada eixo do veículo, serão generosos em torque para que a van cumpra a sua tarefa de veículo comercial, uma vez que a bateria terá autonomia superior a 500 km. Algo bem diferente do antigo boxer (cilindros opostos) refrigerado a ar que a velha Kombi usou durante a maior parte de sua vida.