VW T-Roc Cabriolet: SUV do Golf ganha versão conversível na Europa

Fonte /  Carsale.

Os SUVs andam tão em alta a ponto de ganharem versões até então inusitadas, antes criadas somente a partir de hatches ou sedãs. O Volkswagen T-Roc conversível é prova disso – embora o Nissan Murano e o Range Rover Evoque já tivessem variantes de capota retrátil há algum tempo.

Produzido a partir da plataforma do Golf, o T-Roc Cabriolet será lançado na Europa no próximo dia 20, mas a Volkswagen já divulgou fotos e detalhes do exótico SUV.

Comparado com a versão convencional, o conversível adota uma carroceria de apenas duas portas para proporcionar um visual mais harmônico. O teto rígido dá lugar a uma capota de tecido, que pode ser aberta ou fechada com o carro rodando a até 30 km/h.

Como esperado, o T-Roc Cabriolet perde a praticidade das portas traseiras, enquanto o porta-malas teve a capacidade reduzida de 445 litros para 280 litros, independentemente da posição da capota.
























A novidade será vendida nas versões Style e R-Line. A última ostenta um visual mais esportivo.

O pacote padrão de equipamentos conta com assistência de mudança de faixa, frenagem autônoma de emergência, iluminação ambiente na cor branca, central multimídia Composition, rodas de liga leve de 17 polegadas modelo Mayfield, entre outros. A R-Line adiciona bancos revestidos de tecido e Tecido sintético, seletor de modos de condução e para-choques com estilo mais agressivo.

As duas configurações podem receber, como opcionais, rodas de 18 ou 19 polegadas, painel digital Virtual Cockpit e multimídia Discover Media.

A motorização básica é a conhecida 1.0 turbo, movida apenas a gasolina, que rende 115 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, sempre combinada à caixa manual de seis marchas.

A 1.5 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm ainda pode ser conectada ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.

Diferentemente do T-Roc convencional, o conversível não pode receber o sistema de tração integral.

Os preços, na Alemanha, começam em 27.495 euros (cerca de R$ 139.600 na cotação atual) para a versão Style. A R-Line parte de 32.810 euros (R$ 166.600).