VW Trinity não será carro de luxo, mas um compacto de 4 metros

VW Trinity não será carro de luxo, mas um compacto de 4 metros

Fonte / Noticias Automotivas

O projeto Trinity da Volkswagen é um passo além da atual linha ID, algo que pode surpreender muita gente, visto que apenas dois modelos da marca foram lançados até agora, sendo eles os ID.3 e ID.4.

Derivado do programa Artemis, o Trinity visa carro autônomo, elétrico e monovolume que suspeitamos não ter nem pedais e muito menos direção mais adiante, porém, inicialmente ele será mais próximo dos carros comuns.

O motivo é que a VW almeja a condução autônoma de Nível 4 e já deu mostras que quer chegar nesse ponto ao revelar o ID Vizzion sem tais itens de controle humano. Mas, antes o carro chegará com condução autônoma de Nível 2+.

Contudo, diferente do Artemis, o Trinity não será um sedã de luxo high tech, mas um compacto de 4 metros, que já tem preço estimado em € 35.000.

Ainda não se sabe exatamente porque a VW vai lançar esse modelo dois anos depois da dupla ID.1 e ID.2. Suspeita-se que esse produto seja uma evolução da proposta dos dois elétricos com base na plataforma MEB Lite.

Em realidade, a própria fase de desenvolvimento de produto da Volkswagen é um tanto insólita, visto que a gama ID começa a tomar forma agora.

Então, um produto com um nível de sofisticação maior, deveria aparecer lá para o final da década e não em meados ou talvez até antes de 2025. Na VW, apesar das diferenças técnicas enormes, algo assim já aconteceu no passado.

VW já viveu fase parecida

VW Trinity não será carro de luxo, mas um compacto de 4 metros
VW-Werk Salzgitter
Salzgitter Endmontage 412 und K70 – O Passat já estava em produção e os três conviveram por pouco tempo.

Logo após a morte de Heinz Nordhoff, o homem que praticamente construiu a marca que hoje conhecemos, a VW passou por um período de cinco anos de mutação, migrando dos carros a ar para os refrigerados a água.

Nessa fase, ainda teve lançamento de carro a ar, modelo de outra marca com o logo VW e finalmente a era Passat/Golf. Isso tudo na Alemanha e sobrepostos.

Parece que agora, com a linha ID surgindo, a VW já prepara a sucessão da mesma e num curto espaço de tempo. Da mesma forma que buscou a atualização com motores a água em 1973, parece que a marca quer um estágio acima na eletrificação.