Nova campanha homenageia fãs do New Beetle


da Redação

O Volkswagen New Beetle, releitura do bom e velho Fusca, acaba de ganhar uma nova campanha publicitária. Criada pela AlmapBBDO, o modelo mexicano estrela filmes na TV e anúncios de revistas. Com linguagem pop e informal, o comercial “Todo Mundo” brinca e homenageia os admiradores do New Beetle. Muitas cores, trilha sonora alegre e diversos personagens interessantes mostram o modelo amarelo (que também está no anúncio) em um cenário ermo.

Na campanha, vários objetos saem de dentro do VW New Beetle

A narração vai dando vida à história e, a cada nova situação, os motoristas são modificados. Em rápidas trocas, o comercial apresenta pessoas de diferentes etnias, gêneros, grupos e idades dirigindo o carro – até o cenário muda para agradar a todos. A história termina com a assinatura que explica tudo: “Não é à toa que todo mundo adora esse carro”, que é usada também na versão impressa.

O anúncio reforça que o New Beetle é um carro “que todo mundo adora” e mostra que ele tem muita história para contar. A porta e o porta-malas de um New Beetle amarelo estão abertos com objetos saindo por toda parte. Todas essas coisas, como cubo mágico, pula-pirata, Boca Rica, um bilboquê, entre outros objetos da infância de quem está hoje com seus 35 anos, são cheias de significados para várias gerações. O título, que remete às origens do modelo, ficou assim: “É um carro cheio de histórias para contar”.

Fonte: Interpress Motor