Nova geração do C30 plug-in em Detroit

Volvo C30 Plu-In
A Volvo leva o C30 plug-in, totalmente elétrico, para o Salão de Detroit, que acontece de 11 a 24 de janeiro. A montadora adiantou também que cinquenta unidades do veículo estão sendo produzidas para testes ao longo deste ano.

Depois de fazer a primeira aparição no Salão de Frankfurt, em setembro do ano passado, o modelo recebeu aprimoramentos e já chega em uma segunda geração. Segundo o diretor de veículos especiais da Volvo, Lennard Stegland, o primeiro protótipo ajudou a identificar desafios tecnológicos, o posicionamento da bateria e questões de segurança.

Entre as características da nova versão, a Volvo divulga 100 km/h em menos de 11 segundos e velocidade máxima de 130 km/h. A bateria, instalada no túnel central e no mesmo lugar onde ficaria o tanque de combustível, é de íons de lítio, tem capacidade de 24 kWh e precisa de oito horas para chegar a carga total.

A autonomia é de 150 km, atendendo distância que 90% dos motoristas percorrem diariamente. Novas cores, rodas, câmbio e painel também receberam modificações da versão a gasolina.

Fonte: Automotive Business