Nova geração do Porsche 911 é apresentada em Los Angeles

    A Porshce aproveitou o Salão do Automóvel de Los Angeles para apresentar a nova geração do 911. O modelo, com código 992, ganhou novidades visuais e novos tecnologias. As entregas começam em março na Europa e apenas no segundo semestre de 2019 deverá chegar ao Brasil.

    Em relação a geração anterior, a oitava geração do esportivo conta com para-lamas mais largos, capô mais longo, lanternas traseiras interligadas e caixas de rodas maiores, podendo abrigar rodas de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira. O aerofólio traseiro móvel está mais largo, enquanto as saídas de escapamento agora estão nas beiradas, ao invés de centralizadas.

    O interior foi todo redesenhado e ganhou aspecto mais refinado e tecnológico. Seguindo a linha do Panamera e Cayenne, o 911 perdeu botões físicos e ganhou uma central multimídia com 10,9 polegadas. Conta-giros central segue analógicos, os demais instrumentos são digitais e configuráveis.

    No entanto, a novidade mais empolgante foi a atualização do motor 3.0 turbo de seis cilindros horizontais opostos (boxer), que ganhou 30 cv e passou para os 450 cv. O torque subiu de 51 kgfm para 56 kgfm. Equipado com o câmbio automatizado de dupla embreagem PDK, o modelo chega aos 100 km/h em 3,7 segundos na versão Carrera S e 3,6 segundos na Carrera 4S, que conta com tração integral.

    Como opcional de desempenho, a marca vende o pacote Sport Chrono, com ele o tempo cai para 3,4 segundos. O kit adiciona suspensão ativa, controle dinâmico de chassi e reduz a altura em relação ao solo em 20 milímetros.














    O novo 911 conta com estrutura revista com maior uso de alumínio na seção traseira e esterçamento das rodas de trás, inédito nas versões apresentadas. Novos recursos incluem modo de condução para piso molhado (detecta água na estrada, pré-condiciona os sistemas de controle e alerta o motorista), assistente de visão noturna com câmera de imagem térmica, monitor frontal com frenagem de emergência, assistente pessoal Porsche 360+ e calculador de emissões.

    O post Nova geração do Porsche 911 é apresentada em Los Angeles apareceu primeiro em Carsale.