Nova geração do Tucson começa a ser vendida no Brasil em junho


ix35 estará disponível em cinco versões entre R$ 85 mil e R$ 105 mil.
Sonata e a perua do i30 chegam até o Salão de São Paulo, em outubro.
Milene Rios

Do G1, em São Paulo

Hyundai ix35 (Foto: Ewerton Akio Hirayama/VC no G1)A nova geração do Tucson, o ix35, já desfila por São Paulo, como flagrou o leitor do G1 em fevereiro deste ano. No entanto, de acordo com o gerente de marketing da Hyundai do Brasil, Gabriel Rosa, as vendas do novo utilitário-esportivo devem começar na primeira semana de junho.

No país, estarão disponíveis cinco versões que variam entre R$ 85 mil e R$ 105 mil, todas equipadas com o motor 2.0 a gasolina de 170 cavalos. De série, os modelos trazem travas e vidros elétricos, duplo airbag, ar-condicionado, direção hidráulica, sistema de som e rodas de alumínio. As versões topo de linha saem de fábrica com transmissão automática de cinco velocidades, tração integral, câmera de ré, teto solar, airbags laterais e tipo cortina.

Apesar do lançamento em junho, o modelo deve representar até o final do ano entre 20% e 30% das vendas da Hyundai no Brasil, afirma o gerente de marketing. A estimativa é que em 2010 sejam comercializadas 150 mil unidades da marca sul-coreana no país, o dobro do montante vendido em 2009.

Para alcançar a meta, a fabricante conta com as vendas da linha 2011 do SantaFe, que já está nas lojas com motor 3.5 litros e câmbio automático de seis velocidades, e a estreia do sedã Sonata e o i30 station wagon , que devem desembarcar por aqui até o início do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Até julho deste ano chegam também ao mercado as primeiras unidades do Tucson nacional, que serão montadas na fábrica de Anápolis (GO). O utilitário-esportivo brasileiro manterá o preço do modelo importado e ficará posicionado um segmento abaixo do ix35 que mira o mercado do Chevrolet Captiva e Honda CR-V.

Fonte: G1 Globo Online