Nova versão do Fiesta entra em produção na Europa

A Ford iniciou na quinta-feira, 14, a produção do novo Fiesta na fábrica de Colônia, na Alemanha. É o primeiro modelo de uma geração de veículos pequenos voltado ao mercado mundial, parte da nova estratégia de negócios da montadora estadunidense.

Criado pelo braço europeu do centro de desenvolvimento global de produtos da Ford, o novo Fiesta será vendido na Europa, Américas e Ásia. A intenção é que todas as regiões comercializem o modelo até 2010. Em janeiro de 2009 a fábrica de Valencia, na Espanha, iniciará produção do veículo, seguida pela de Nanjing, na China, Rayong, na Tailândia, e Chautitlàn, no México.

O investimento na reestruturação e modernização da planta alemã chegou a € 455 milhões. A montadora espera produzir 148 mil unidades neste ano, chegando a 1 900 veículos por dia quando alcançar sua capacidade total em três turnos.

Além do novo Fiesta, o Fusion é fabricado em Colônia. No ano passado a produção total da planta chegou a 410 mil 900 unidades, 85% destinada à exportação.
(Redação AutoData)

Fonte: Boletim Autodata