Antes de se tornar um PSA, Opel Astra terá atualização visual

Antes de se tornar um PSA, Opel Astra terá atualização visual

Ainda preso à plataforma D2XX da General Motors, o Opel Astra deverá ganhar atualização visual para Frankfurt. O hatch médio alemão deve se manter por mais algum tempo sustentado pelo projeto da antiga controladora da marca de Rüsselsheim até 2022, quando finalmente a nova geração deve aparecer.

Segundo a projeção da revista inglesa Auto Express, o Opel Astra 2020 terá frente mais expressiva com faróis full LED dotados de LEDs diurnos em forma de bumerangue, que se unirão aos frisos da grade estilizada. Para-choque com grandes aberturas laterais reforçarão a proposta esportiva do modelo.

Entretanto, o Opel Astra 2020 ainda não deverá portar tecnologias que o coloquem em pé de igualdade com o Volkswagen Golf VIII, devendo a marca manter os propulsores Ecotec 1.0 Turbo na linha de entrada, bem como o 1.4 Turbo nas versões intermediárias, assim como o diesel 1.6 CDTI, o mesmo usado pelo Equinox nos EUA, por exemplo.

Na opção mais divertida, o Opel Astra GSI (VXR na Vauxhall) ostentará o Ecotec Turbo 2.0 de 262 cavalos, outro componente visto aqui no SUV da Chevrolet. No caso de versões híbridas e elétricas, a PSA se encontra agora numa fase de transição para o fabricante alemão.

Antes de se tornar um PSA, Opel Astra terá atualização visual

O problema é que o uso da mesma tecnologia vista na perua Buick Velite 6, por exemplo, não poderá ser usado, pois, trata-se de tecnologia da GM e, embora tenha até autorização para isso, o investimento seria alto para um produto de pouco tempo de mercado, onde não se pagaria.

Assim, a esperança para um Opel Astra híbrido e elétrico somente mesmo em 2022, quando a próxima geração terá plataforma modular EMP2 da PSA e assim os componentes necessários para eletrificação com DNA do grupo, compartilhado com outros produtos, como o Opel Grandland X PHEV ou DS 7 E-Tense.

Será que vem? Com produção apenas na Europa e com base EMP2, fica difícil ver o Opel Astra importado no Brasil, tal como outros produtos da PSA que não sejam SUVs. O ideal seria se ele fosse feito sobre a CMP, que virá da Argentina.

[Fonte: Auto Express]

© Noticias Automotivas. A notícia Antes de se tornar um PSA, Opel Astra terá atualização visual é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.