Após vazamentos, Renault revela visual externo do novo Sandero no Brasil

Dianteira da linha será igual às versões vendidas em África do Sul e Rússia
Foto: Renault

O novo Renault Sandero chegará em breve às lojas no fim deste mês com visual atualizado, versões dotadas de novos nomes e uma inédita configuração “semi-aventureira” (que também estará presente na gama do sedã Logan).

Só que a fabricante decidiu não esperar mais para revelar oficialmente como será o visual do modelo após diversas imagens de dentro da fábrica de São José dos Pinhais (PR) terem vazado nos últimos dias.

Traseira do modelo brasileira será exclusiva
Foto: Renault

E, conforme esperado, a traseira do hatch terá um design exclusivo em nosso mercado.

A dianteira receberá para-choque e faróis com luzes diurnas iguais aos modelos já atualizados para África do Sul e Rússia. Por outro lado, as lanternas terão filetes com led invadindo a tampa.

Se os motores continuam iguais (três cilindros 1.0 de 82 cv e 1.6 16V de 118 cv), haverá para o motor de maior capacidade cúbica a opção de câmbio automático CVT, controle eletrônico de estabilidade e airbags laterais.

Versão tem molduras nas caixas de roda, mas mantém para-choque das versões normais
Foto: WhatsApp

Com a reestilização, as versões atuais terão receberão novos nomes – a exemplo de Captur e Kwid. Com isso, a versão de entrada chamará Life, a intermediária, Zen, e a de topo, Intense.

O aventureiro Stepway, recém-promovido a modelo e munido de soluções estilísticas mais agressivas, continua a ser exclusivamente hatch.

Já o sedã terá mudanças discretas e manterá a mesma traseira do modelo vendido hoje. Entretanto, a principal novidade será a já comentada versão com apelo parcialmente aventureiro, inspirada no Logan Stepway russo.

Logan terá versão com visual aventureiro
Foto: Renault