BMW M não retornará com peruas de performance por conta dos SUV´s

BMW M não retornará com peruas de performance por conta dos SUV´s

E lá se vãos os bons tempos de E34 e E61 para os entusiastas de familiares de alta performance que adoram acelerar um bólido feito na Baviera. Hoje, com os SUVs, não há mais espaço para peruas de desempenho excepcional no fabricante de Munique.

Isso é o que diz o diretor da divisão M da BMW, Markus Flasch, em entrevista para a revista Car Magazine. O chefe da parte mais emocional da montadora alemã, fala que os SUVs como X3 M e X4 M, preenchem bem o vazio que existia no portfólio de produtos da BMW M, no caso em referência às peruas velozes.

Atualmente, Audi e Mercedes-Benz continuam investindo em suas peruas RS e AMG, respectivamente, não tendo sinal de que vão parar por enquanto. Embora a Daimler tenha uma gama de SUVs da AMG mais expressiva que na luxuosa de Ingolstadt, as familiares com motor potente e performance de pista ainda são exigidas pelos puristas.

Flasch explica o motivo na BMW M: “As peruas de turismo não fazem parte do nosso plano M. Se eu perguntasse a clientes na Áustria, Suíça ou Alemanha, eles provavelmente dariam um sinal de positivo ”.

BMW M não retornará com peruas de performance por conta dos SUV´s

Ele completa: “Mas somos uma empresa global e temos tantas coisas com as quais lidar no lado do trem de força que não entramos em produtos como esse. É para isso que servem os SUVs. ”

Sem dúvida, os SUVs estão crescendo e são a preferência da maioria. Ainda assim, o grupo VW e a Daimler acreditam que ainda existe espaço, especialmente com suas peruas dos segmentos D e E. Na Audi, a importância é tanta que os RS4 e RS6 só existem atualmente em forma de Avant, o que é sensacional.

A Audi eliminou os sedãs da linha RS em 2008 e 2010, respectivamente RS4 e RS6. Certamente se um dia as peruas de turismo sumirem, esta alemã deverá ser a última à jogar a toalha.

[Fonte: Car Magazine]

© Noticias Automotivas. A notícia BMW M não retornará com peruas de performance por conta dos SUV´s é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.