Buenos Aires: Importadores terão seu próprio salão em 2019

Buenos Aires: Importadores terão seu próprio salão em 2019

Como já se sabe, o Salão de Buenos Aires 2019 foi cancelado pela ADEFA, que é a associação dos fabricantes de veículos da Argentina. Devido à crise econômica, que fez as vendas despencarem, a entidade decidiu que não realizará a mostra na capital portenha, também por causa dos custos e a não respostas de um evento como esse em termos de emplacamentos.

Porém, os importadores de veículos do país vizinho, centrados na Cámara de Importadores y Distribuidores Oficiales de Automotores (CIDOA), pretende realizar seu próprio salão na metrópole no próximo ano. O evento das empresas que não possuem fábricas na Argentina ocorrerá no centro de exposições da Recoleta, famoso bairro da capital.

O evento deverá ocorrer em agosto e levará marcas como Alfa Romeo, BMW, Isuzu, MINI, Mack, BAIC, Foton, Chery, DFSK, JAC, Porsche, Jaguar, Land Rover, Great Wall, Haval, Changan, Suzuki, Hyundai, Subaru, Volvo, Lifan e Geely. Estas são as 22 marcas que pertencem à associação dos importadores argentinos.

O salão dos importados da Argentina, que ainda não tem um nome definitivo é apenas uma das ações do setor para trazer de volta o ânimo nas vendas. A CIDOA diz também que irá reivindicar junto ao governo a mesma tratativa fiscal dada às montadoras localizadas no país para carros ecológicos.

A entidade pede redução de imposto de importação de 35% para 5% no caso dos carros híbridos e 2% para os carros elétricos. Isso permitiria uma importante redução no preço desse tipo de automóvel, que está recebendo investimentos em infraestrutura no país.

Tanto é que a rede Axion de postos de combustíveis inaugurou o primeiro eletroposto nacional gratuito, em concorrência com a YPF, que no momento tem uma rede, mas que ainda não a disponibiliza para o público. Com o aumento dos pontos de recarga, a importação de carros elétricos e híbridos plug-in teria boa resposta em vendas.

[Fonte: Autoblog Argentina]

© Noticias Automotivas. A notícia Buenos Aires: Importadores terão seu próprio salão em 2019 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.