CAB Motors terá vendas 80% corporativas – Fábrica ficará no DF

CAB Motors terá vendas 80% corporativas - Fábrica ficará no DF

Fonte: Agência Brasília / Portal e Notícias

A CAB Motors já assinou o compromisso com o governo do Distrito Federal para erguer uma fábrica na cidade-satélite de Santa Maria. A instalação ficará num terreno que pertence à Terracap – que é a companhia imobiliária estatal do DF – localizado no Pólo JK e com uma área de 70 mil m2.

Com Concessão de Direto Real Uso (CDRU) de 30 anos, a Terracap receberá R$ 92,2 mil por mês pela cessão da área para a CAB Motors, que pretende erguer uma fábrica com a geração de 420 empregos. A montadora tem 72 meses para concluir a obra, que começará ainda em 2020.

CAB Motors terá vendas 80% corporativas - Fábrica ficará no DF

Prevendo investimento de R$ 200 milhões, a CAB Motors vai gastar esse dinheiro na construção da fábrica, assim como na aquisição do ferramental e maquinário, além da compra de suprimentos. A produção inicial será de 100 carros por mês, sendo que o modelo Stark Mountain é o escolhido para ser comercializado.

A CAB prevê que 80% das vendas do Stark Mountain serão corporativas e o restante atenderá a demanda do mercado nacional, chegando assim aos clientes particulares.

Com tração 4×4 e motor turbo diesel 2.7 – oriundo da FPT (Fiat Powertrain Tecnologies) – o produto é similar ao Stark, jipinho 4×4 que a TAC Motors ainda anuncia em seu site e tem consumo médio de 13 km/l.

CAB Motors terá vendas 80% corporativas - Fábrica ficará no DF

Ainda não há um site funcional da CAB Motors, que aguarda um estudo do governo do Distrito Federal para a operação do Stark Mountain na Polícia Militar local, mas ainda sem uma estimativa de quantas unidades seriam adquiridas para o patrulhamento do DF.

Enquanto a CAB Motors finca suas raízes no Planalto Central, a empresa ainda mantém seus planos para expandir sua operação na região Nordeste, tendo anunciado recentemente que terá uma fábrica do Stark Mountain em Araripina-PE, assim como na cidade de Pedra, no mesmo estado. A expectativa é que a operação gere 450 vagas na região.