Chevrolet Cruze 2020, ainda mais tecnológico, traz Wi-Fi 4G a bordo e frenagem automática de emergência

O Chevrolet Cruze reafirma seu posto de carro mais tecnológico do segmento em sua linha 2020, reestilizada e que chega às concessionárias em breve. A versão Premier traz itens nunca vistos na categoria, como o Wi-Fi a bordo, com conexão automática de alta velocidade e serviços
conectados na tela do veículo mudam completamente a experiência dos ocupantes a bordo. Outro diferencial da linha 2020 do Cruze é a frenagem automática de emergência. Caso o motorista não reaja a tempo aos alertas sonoros e visuais de colisão frontal, o veículo aplica automaticamente os freios caso exista risco iminente de batida à frente.

O sistema multimídia MyLink do Cruze Premier agora é de nova geração. Ganha melhor resolução gráfica para a tela de 8 polegadas, mais velocidade de processamento e novas funcionalidades, entre elas: GPS conectado, manual do proprietário digitalizado e ícone para agendamento online de revisão.

O novo MyLink permite ainda o pareamento via bluetooth simultâneo até dois celulares, traz mais uma entrada USB no console dianteiro, carregamento wireless compatível com maior gama de celulares e introduz o sistema para reconhecimento do motorista – o carro identifica qual de suas chaves eletrônicas está no comando e automaticamente ajusta o conteúdo da tela para as preferencias memorizadas de cada usuário (aplicativos, estações de rádio, etc). Tudo isso mantendo a compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay de projeção de smartphones.

O Cruze Premier chega às concessionárias Chevrolet do Brasil a partir de setembro nas opções sedã e Sport6. A nova configuração topo de linha do modelo traz ainda atualizações visuais que o deixaram com muito mais personalidade. O acabamento interno está mais sofisticado, com destaque para os revestimentos premium em preto e castanho.

Botão para desabilitar o sistema Stop/Start (que desliga temporariamente o motor em paradas de semáforos, por exemplo, para economizar combustível), câmera de ré de alta definição e novos equipamentos, como o sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres são outras novidades do modelo equipado com motor turbo e transmissão automática de série.

A versão Premier traz também os sistemas que consagraram o Cruze como referência no segmento dos médios em relação a performance, tecnologia, conectividade e segurança, como o alerta de colisão frontal, sistema de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por controle remoto para prévia climatização da cabine, sistema de som de alta definição e banco do motorista com ajustes elétricos.

O post Chevrolet Cruze 2020, ainda mais tecnológico, traz Wi-Fi 4G a bordo e frenagem automática de emergência apareceu primeiro em Notícias sobre carros :: CarsNews.