Chevrolet Sonic entra na lista de carros mortos pela GM nos EUA

Chevrolet Sonic entra na lista de carros mortos pela GM nos EUA

A General Motors está cortando uma série de modelos nos EUA, envolvendo três marcas e na sequência do fechamento de cinco fábricas, sendo duas de transmissões e três de produção de veículos. Na lista de carros que morrerão em breve, a montadora colocou os Chevrolet Cruze, Impala e Volt, além do Buick LaCrosse e Cadillac XTS.

Entretanto, uma fonte da GM revelou ao Wall Street Journal que a lista tem um novo integrante, o Chevrolet Sonic. O compacto da marca americana é vendido nos EUA em variantes hatch e sedã, assim como foi oferecido no Brasil, onde foi comercializado com motor Ecotec 1.6 16V Flex com 116 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol.

O motivo da inclusão no corredor da morte é que as vendas do Sonic despencaram muito nos últimos anos, tendo descido de mais de 93 mil em 2014 para apenas 20,6 mil em 2018. Importado da Coreia do Sul, apesar da produção mexicana, o Sonic é vendido com motor 1.4 Turbo de 138 cavalos e tem até versão RS, de foco esportivo.

Chevrolet Sonic entra na lista de carros mortos pela GM nos EUA

A GM, como qualquer fabricante, saiu pela tangente: “Nós não anunciamos nenhum plano para descontinuar o Sonic nos EUA.” Ainda assim, o fim do modelo parece justificável, visto que o mercado americano não está interessado em carros compactos.

Os únicos produtos compactos que devem permanecer nos states é o Spark, devido ao nicho que existe, e o Trax, que já vimos na China e terá papel importante nos EUA, seja importado do México ou China. A importação sul-coreana deve ser drasticamente reduzida.

O Sonic é mais uma prova de que o mercado americano continua focado em SUVs e picapes. A Ford foi a primeira a jogar a toalha com o Fiesta, acompanhado também do Focus e do Fusion. O Taurus, equivalente ao Impala, também está morto. Na GM, apenas o Malibu parece salvo, por enquanto.

[Fonte: WSJ]

© Noticias Automotivas. A notícia Chevrolet Sonic entra na lista de carros mortos pela GM nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.