Chinesa Geely quer voltar ao Brasil e conversa com grupo HPE

Chinesa Geely quer voltar ao Brasil e conversa com grupo HPE

De acordo com o jornalista Fernando Calmon, em colaboração para o site UOL, a marca chinesa Geely está querendo retornar ao mercado brasileiro. O fabricante asiático, dono de marcas como Volvo, Lotus, Lynk & Co e Polestar, teve pouca duração por aqui.

Atualmente longe do Brasil, a Geely estaria negociando com o grupo HPE, que representa as marcas japonesas Mitsubishi e Suzuki, tendo fábrica em Catalão-GO. Segundo Calmon, a empresa não revelou detalhes sobre o negócio. Sigiloso, o negócio deve ser anunciado em breve.

Chinesa Geely quer voltar ao Brasil e conversa com grupo HPE

O interesse da Geely na HPE é devido ao fato da empresa ter uma fábrica própria em Goiás, que já recebeu diversos investimentos e que possui um processo produtivo moderno, onde são feitos carros como Lancer, L200 Triton, ASX e Jimny, por exemplo.

A Geely já esteve no Brasil por cerca de dois anos, representada pelo grupo Gandini, mas por conta das vendas em baixa e devido às regras do Inovar-Auto, acabou saindo do mercado, onde vendia os modelos GC2 por R$ 29.990 e EC7 por RF$ 49.990, esse avaliado pelo NA na época.

Chinesa Geely quer voltar ao Brasil e conversa com grupo HPE

Os planos de Gandini envolviam também a chegada de produtos mais modernos, inclusive com grande estande no último Salão do Automóvel no Anhembi. A rede chegou a ter 26 pontos de vendas, mas foi extinta rapidamente.

Anteriormente, rumores falavam de um interesse da chinesa no porto de Imbituba-SC, onde a pretensão era de ter uma fábrica para carros da marca e também da Volvo. Outros boatos também diziam que a Geely tinha interesse na região norte de Santa Catarina.

Hoje, a Geely tem um portfólio de produtos bem moderno, que inclui modelos feitos sobre a plataforma modular CMA, a mesma usada pela Volvo no XC40, assim como nos carros da Polestar e Lynk & Co. Também existe uma variedade de carros elétricos e utilitários esportivos, além de marcas locais.

[Fonte: Fernando Calmon/UOL]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Chinesa Geely quer voltar ao Brasil e conversa com grupo HPE é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.