Depois do Triber, Renault Kwid terá um irmão SUV com até 4 metros

Depois do Triber, Renault Kwid terá um irmão SUV com até 4 metros

O Renault Kwid viu nascer recentemente o primeiro derivado na Índia, o Triber, um misto de crossover e minivan com sete lugares em somente 3,998 m de comprimento, mas com 2,638 m de entre eixos. Agora, o próximo passo será um SUV compacto conhecido internamente como HBC, que chegará em 2020.

Confirmado por dois executivos da Renault Índia, o futuro utilitário esportivo deverá compartilhar a mesma plataforma CMF-A, mas provavelmente com números próximos do Triber, que ainda inclui 1,739 m de largura. O novo modelo pode se favorecer disso para criar um ambiente mais espaçoso e com bom bagageiro, porém, dentro deste limite de tamanho, vital para o sucesso na Índia.

Depois do Triber, Renault Kwid terá um irmão SUV com até 4 metros

Assim como o Triber, o HBC deverá ter identidade próprio e longe do Kwid. Ele terá uma carroceria direcionada para oferecer as características principais de um utilitário esportivo e podemos mesmo esperar que tenha altura livre do solo elevada, assim como linhas mais musculosas e cintura alta.

Seu principal alvo será o Maruti Suzuki Vitara Brezza, líder do segmento, assim como Ford EcoSport e Honda WR-V. O HBC terá cinco lugares e, por conta disso, será mais adequada que o Triber para enfrentar esses modelos. Mais “SUV” que o monovolume de sete assentos, o futuro derivado do Kwid não fará diferente deste último em termos de motor.

Depois do Triber, Renault Kwid terá um irmão SUV com até 4 metros

Comenta-se que o HBC terá motor 1.0 SCe de três cilindros, mas pode ter pelo menos uns 82 cavalos para poder disputar força com as versões mais fracas de seus concorrentes. Não deverá dispor de motor diesel, mas uma versão eletrificada teria potencial dentro e fora da Índia, em especial na China.

Vem? Sem dúvidas, tanto o Triber quanto o HBC teriam boas chances no Brasil. Nós sabemos que um carro de sete lugares com esse porte no Brasil é inviável, o que não excluiria sua versão de cinco assentos. Entretanto, um “SUV” mais específico e com lotação para cinco, parece mais adequado.

[Fonte: Indian Autos Blog]

© Noticias Automotivas. A notícia Depois do Triber, Renault Kwid terá um irmão SUV com até 4 metros é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.