Efeito Onix Plus: Hyundai mostra primeira imagem oficial do novo HB20S

Bastou a GM revelar o novo Chevrolet Onix Plus para a Hyundai divulgar a primeira foto oficial do novo HB20S. O sedã, flagrado recentemente em São Paulo, será apresentado na próxima segunda-feira (16), na Ilha de Comandatuba, na Bahia.

Por ora, a marca informa apenas que o porta-malas do novo HB20S ganhou 25 litros, atingindo os 475 litros de capacidade (6 litros a mais que o Onix Plus).

A fabricante apresentará os modelos como uma nova geração, embora essa atualização possa ser considerada como um facelift mais profundo, uma vez que a plataforma atual foi “esticada” para ganhar alguns centímetros na distância entre-eixos e, consequentemente, ampliar um pouco o espaço da cabine.

Entretanto, a principal novidade será a estreia do motor 1.0 turbo flex de três cilindros. Dotado de injeção direta de combustível, o propulsor substituirá o atual 1.6 16V aspirado nas versões mais caras. Embora a Hyundai ainda não tenha divulgado detalhes técnicos, é esperado que o motor turbo entregue cerca de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Essa motorização será oferecida com transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades.








Em termos de segurança, o novo HB20 finalmente será equipado com controles de estabilidade e tração e assistência de partida em rampas. A Hyundai, no entanto, ainda não informou se esses itens estarão disponíveis em todas as versões.

Conforme revelado pela fabricante na última sexta-feira (6), o novo HB20 ganhou um novo painel de instrumentos digital com iluminação azulada, semelhante ao instrumento do Chevrolet Onix atual. As versões mais caras serão equipadas com botão de partida no painel e chave presencial.

A contagem regressiva para o lançamento do novo HB20 continua. A marca promete divulgar mais fotos do modelo se atingir a marca de 1 milhão de visitas no site www.meuhyundai.com.br/hb20novageracao até a próxima sexta-feira (13).

Fotos: Divulgação e reprodução internet

O post Efeito Onix Plus: Hyundai mostra primeira imagem oficial do novo HB20S apareceu primeiro em Carsale.