Fiat Argo comemora 100 mil unidades vendidas no Brasil

Fiat Argo comemora 100 mil unidades vendidas no Brasil

Lançado em maio de 2017, o Fiat Argo completa 100.000 unidades vendidas no Brasil. Ele surgiu como um sucessor direto do Palio, que saiu de cena após 20 anos de mercado nacional.

O hatch compacto também eliminou o Punto nesse processo, criando assim uma nova linha de produto da marca italiana no Brasil, onde a plataforma deste último foi atualizada para a criação do novo carro e do sedã Cronos.

De lá para cá, o Fiat Argo partiu para cima do principal rival, o Volkswagen Polo, recebendo na sequência o Toyota Yaris como outro potencial concorrente. Mas, apesar da pretensão, no começo o hatch não teve o desempenho esperado, mas ainda assim vendeu 30 mil unidades no primeiro ano.

No segundo, em 2018, o Fiat Argo emplacou 63.017 unidades. Em fevereiro de 2019, o modelo vendeu 6.700 unidades, de acordo com a marca, ocupando assim a quarta posição. No ranking do ano passado, o hatch compacto ficou em nono lugar. Com alguns prêmios ganhos no período, o Argo é atualmente o principal produto carro de passeio da Fiat, mas, em vendas, é superado pela picape Strada.

Fiat Argo comemora 100 mil unidades vendidas no Brasil

Equipado com motores Firefly, o Fiat Argo tem versão 1.0 de três cilindros com 6V, que entrega até 77 cavalos, além do 1.3 de quatro cilindros de 8V, que entrega até 109 cavalos. O hatch também possui o motor E.torQ Evo 1.8 com até 139 cavalos, sendo este equipado opcionalmente com transmissão automática de seis marchas.

Com motor 1.3 Firefly, o Fiat Argo também possui o câmbio automatizado de cinco marchas, o GSR-Comfort. Por ora, o modelo é oferecido em versões 1.0, Drive, Drive GSR, Precision e HGT, esta última com visual personalizado e com proposta esportiva.

Para 2019, o Fiat Argo deve apostar em versão aventureira, assim como na melhoria da oferta no mercado nacional. Espera-se mais adiante, a introdução do motor Firefly Turbo, especialmente na versão 1.0 com algo em torno de 120 cavalos.

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Fiat Argo comemora 100 mil unidades vendidas no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.