Fora do salão, outras marcas também acenam com elétricos

Fora do salão, outras marcas também acenam com elétricos

O Salão do Automóvel 2018 está sendo marcado pelo lançamento e confirmação de chegada de diversos carros elétricos, sendo que as estrelas principais foram aquelas que já saíram na frente com preços definidos, pré-venda e até comercialização imediata, como foram os casos do Chevrolet Bolt por R$ 175 mil, Nissan Leaf por R$ 178.400 e Renault Zoe, que já está disponível por R$ 149.990.

Mas, fora do Salão do Automóvel, também existem opções no horizonte. A Jaguar, por exemplo, não está na mostra paulistana, mas já confirmou a chegada do crossover I-Pace. Este, aliás, foi o primeiro carro elétrico com configurador ativo por aqui, revelando em parte como será sua comercialização por aqui.

Fora do salão, outras marcas também acenam com elétricos

Segundo a Jaguar, a ideia é dar suporte ao cliente através da rede de revendedores. Além disso, a marca inglesa não dispensará parcerias e estuda outras formas de ampliar a introdução do produto por aqui. O I-Pace chegará tanto nas versões comuns quanto na First Edition, limitada e bem completa.

O Jaguar I-Pace tem 400 cavalos e vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, tendo ainda excelente autonomia de 480 km. Se os atuais elétricos oferecidos no mercado variam de R$ 150 mil a R$ 200 mil, este deverá custar muito mais.

No caso da Peugeot Citroën, o grupo francês não descarta trazer ao Brasil seus futuros carros elétricos. A eletrificação faz parte do plano de negócios das duas marcas e está intimamente ligado à plataforma CMP, que será feita na Argentina para os próximos carros, que devem chegar a partir de 2019.

Fora do salão, outras marcas também acenam com elétricos

A e-CMP é a base do DS 3 Crossback, crossover compacto que tem autonomia de 350 km e utiliza baterias de lítio de 50 kWh. Essa estrutura também será usada em carros da Opel e nos Peugeot e Citroën.

A chinesa BYD é outra que não está no salão, mas que já faz seus carros elétricos circularem pelo país. Porém, a montadora chinesa é discreta e ainda não abriu seu portfólio para os consumidores. O e5 tem grande potencial por ser um sedã tradicional, muito parecido com o Toyota Corolla. O e6 é um crossover que roda em algumas empresas.

Com o novo regime automotivo igualando as alíquotas de IPI, além da já isenção de imposto de importação, a tendência é que mais marcas venham ao mercado com carros elétricos.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Fora do salão, outras marcas também acenam com elétricos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.