Ford EcoSport 2020 terá atuação global com a base do Novo Fiesta

Ford EcoSport 2020 terá atuação global com a base do Novo Fiesta

Já visto em testes na Europa, a próxima geração do Ford EcoSport se aproxima com rapidez para reforçar o time de utilitários esportivos da marca americana. Feito sobre a plataforma do Novo Fiesta europeu, o SUV compacto promete rever algumas das falhas do modelo vigente, que atualmente é feito no Brasil, Índia, China, Tailândia, Rússia e Romênia.

Pelo que já se sabe, ele será maior que e assim terá mais espaço interno e no porta-malas, que é bastante criticado no atual. Além disso, o EcoSport 2020 perderá finalmente a porta de abertura lateral, passando a ser vertical e, claro, sem nenhum vestígio de estepe externo.

Agora, o foco é vender o Novo EcoSport como um SUV compacto de porte maior para brigar com Honda HR-V, Hyundai Creta, entre outros. O estilo será totalmente inspirado no Novo Fiesta e chamará atenção para os contornos suaves nas laterais, onde a área envidraçada terá linha de cintura curvada e vigias nas colunas C.

Ford EcoSport 2020 terá atuação global com a base do Novo Fiesta

Os faróis amendoados serão mais altos, assim como as lanternas traseiras, cortadas por uma tampa de bagageiro mais volumosa e inclinada. Pelo que tem sido visto, provavelmente o Novo EcoSport 2020 terá algo em torno de 4,30 m e com entre eixos mais generoso, sem dúvida maior que os 2,493 m do Fiesta europeu.

Na mecânica, nem é preciso dizer que na Europa, o EcoBoost será presença garantida, devendo ainda ganhar versões híbrida e talvez puramente elétrica, já que a Ford local confirmou uma reestruturação com eletrificação de toda a gama. Entretanto, o tamanho maior trará uma desvantagem que pode ser suprida por outro produto.

Na Índia, o EcoSport tem 3,99 m de comprimento (sem o estepe e com para-choques mais curtos) e por isso paga muito menos imposto, concorrendo como modelos com Tata Nexon e Honda WR-V. Provavelmente, o Ford Ka deverá gerar um SUV menor para manter a Ford nessa faixa.

[Fonte: Auto Express/Projeção: Kleber Silva]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Ford EcoSport 2020 terá atuação global com a base do Novo Fiesta é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.