Honda Breeze é um CR-V com outra cara na China

Honda Breeze é um CR-V com outra cara na China

O Honda CR-V é um SUV extremamente popular no mundo. O modelo é feito atualmente em duas plantas nos EUA, além de Canadá, México, Tailândia, Taiwan, Malásia, Índia e Indonésia, além da China, onde é produzido pela Dongfeng-Honda, na cidade de Wuhan, capital da província de Hubei.

No entanto, no maior mercado do mundo em volume, o Honda CR-V é um carro que está sendo oferecido apenas por uma das duas sócias da montadora japonesa. A outra, que é conhecida como Guangqi, sendo uma divisão da Guangzhou Auto (GAC), não tinha um equivalente do SUV de porte médio. Agora terá…

Honda Breeze é um CR-V com outra cara na China

O Honda Breeze é essa opção da Guangqi-Honda para complementar o CR-V no portfólio da marca japonesa no país. O modelo é uma versão da GAC para o produto feito pela Dongfeng, esta seguindo com o produto global. Já a outra sócia da Honda vai de uma adaptação local.

Compartilhando a mesma carroceria, o Honda Breeze – nome já usado pelo conceito da Volkswagen que deu origem ao T-Cross e pela pretensa versão Dodge do Chery Face – tem diferenças bem nítidas no visual, a começar pelos faróis full LED em formato mais retangular. Eles ficam sob um acabamento cromado que se funde com a barra central.

Honda Breeze é um CR-V com outra cara na China

A grade logo abaixo tem o mesmo formato básico daquela vista no CR-V, mas com grelha diferente. Na imagem, é possível observar o radar do controle de cruzeiro adaptativo da Honda. O para-choque tem uma “boca” preta e molduras laterais que seguem pelas bases das portas, embora com a parte inferior na mesma cor do carro, sendo na realidade uma moldura maior.

Na traseira, nada de olhar estranho e bumerangue como no CR-V. As lentes são bem afiladas e esteticamente mais equilibradas que as do SUV global da Honda. O protetor com duas saídas de escape retangulares independentes reforçam a proposta do Breeze de ser um CR-V diferente.

Honda Breeze é um CR-V com outra cara na China

Ele é um pouco maior, medindo 4,634 m de comprimento contra 4,587 m do CR-V. O entre eixos praticamente é o mesmo: 2,661 m ante 2,659 m do SUV vendido aqui. Na mecânica, o mesmo L15B 1.5 VTC Turbo com 192 cavalos e 24,5 kgfm. Haverá ainda uma versão híbrida. Ficou mais bonito que o modelo vendido aqui?

© Noticias Automotivas. A notícia Honda Breeze é um CR-V com outra cara na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.