Honda finalmente inicia produção do Fit em Itirapina

Honda finalmente inicia produção do Fit em Itirapina

Inaugurada em 2016, somente agora é que a fábrica da Honda em Itirapina, interior de São Paulo, começou sua operação industrial. A planta havia sido construída pela montadora japonesa para atender a crescente demanda do mercado brasileiro antes de sua conclusão. No entanto, o país entrou em crise econômica e a empresa decidiu terminar e fechar as portas da unidade.

Agora, mais de dois anos depois, a Honda finalmente inicia a produção de veículos com o Fit estreando a nova linha de montagem, distante 100 km da fábrica de Sumaré, região de Campinas. Projetada para um volume de 120 mil unidades por ano, em dois turnos, a instalação em Itirapina tem capacidade igual da planta mais antiga.

A Honda decidiu transferir a produção de veículos de Sumaré para a nova instalação em um processo que deve ser concluído até 2021, segundo a empresa. Junto com a fabricação de carros, a montadora vai transferir também os funcionários da unidade mais velha, que passa a produzir apenas peças e componentes, além de motores e câmbios.

Honda finalmente inicia produção do Fit em Itirapina

As áreas de fundição e usinagem; injeção plástica; engenharia da qualidade; planejamento industrial e logística, assim como o centro de pesquisas e desenvolvimento, divisão de peças, centro de treinamento da rede e a sede administrativa, continuarão em Sumaré. Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America, diz:

“Este momento é uma grande alegria para todos. Pautados pelo compromisso de evolução constante, damos, hoje, mais um importante passo em direção ao fortalecimento dos nossos negócios no Brasil. Graças aos ganhos de produtividade, com uma atuação integrada entre as plantas de Sumaré e Itirapina, tornaremos nossa operação no País mais competitiva”.

A partir de março, toda a produção do Honda Fit sairá de Itirapina. Os modelos City, WR-V, HR-V e Civic continuam sendo feitos em Sumaré e serão transferidos no decorrer do período. Serão feitos 90 carros inicialmente para testes na linha.

© Noticias Automotivas. A notícia Honda finalmente inicia produção do Fit em Itirapina é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.