Hyundai conclui que picape Santa Cruz precisa ser feita nos EUA

Hyundai conclui que picape Santa Cruz precisa ser feita nos EUA

A Hyundai continua fazendo mistério sobre quando e como irá chegar a picape Santa Cruz ao mercado americano. Prometida a mais de quatro anos, ela será um modelo disruptivo dentro do segmento tradicional nos EUA, onde o alvo é encontrar compradores não habituais de picapes grandes.

De acordo com Michael O’Brien, vice-presidente de planejamento de produtos, corporativos e digitais da unidade norte-americana da Hyundai, a picape Santa Cruz irá atrás da geração dos ‘Millenials’, que não são atraídos pelos veículos grandes e pesados devido à praticidade.

O’Brien diz: “Será um veículo muito versátil”. Querendo abrir um nicho no mercado americano, o executivo continua:  “Isso tem a promessa de criar uma nova classe de compradores”.

Hyundai conclui que picape Santa Cruz precisa ser feita nos EUA

A Hyundai não dá detalhes sobre o porte da Santa Cruz, mas indica que seu uso urbano será bem mais interessante que o de veículos maiores, especialmente em vagas de estacionamento e acesso ao interior.

Com os concessionários na expectativa da Santa Cruz, um relatório diz que ela terá motor turbo diesel 2.0, cinco lugares na cabine e caçamba com extensor de carga. Todos esses detalhes lembram a picape Fiat Toro, um rival em potencial da Hyundai.

Orientada para o conforto, a Hyundai insinua que ela será mais parecida com um crossover, tal como a picape da Fiat. Além disso, O´Brien só tem uma confirmação sobre o produto, será feito nos EUA. A montadora quer evitar imposto de importação de 25% com uma importação sul-coreana.

Hyundai conclui que picape Santa Cruz precisa ser feita nos EUA

Outro ponto é que a empresa não quer problemas políticos no mercado americano. Por isso, a produção se dará em Montgomery, Alabama, ou na planta da Kia Motors, em West Point, Geórgia. Para não contrariar Trump, a Hyundai descarta produção no México.

Por fim, a Hyundai alega que a grande maioria dos compradores da Santa Cruz estão nos EUA e por isso seria melhor faze-la por lá mesmo. A plataforma provavelmente será dos modelos Elantra, Sonata ou Santa Fé, que são produzidos no país. Aqui, esperamos por uma eventual STC, derivada do HB20.

[Fonte: Auto News]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai conclui que picape Santa Cruz precisa ser feita nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.