Hyundai Venue pode repetir sucesso do Creta na Índia – Brasil também?

Hyundai Venue pode repetir sucesso do Creta na Índia - Brasil também?

O Hyundai Venue é um sério candidato a repetir o sucesso do Creta na Índia. O SUV compacto de 3,99 m (por lá) está tendo seus primeiros dias após a estreia mundial (e local) com números surpreendentes de pedidos entre os consumidores de um dos mais importantes mercados do globo.

Com reservas abertas no dia 29 de maio, só na primeira hora teve 2.000 pedidos feitos. A Hyundai tinha previsão de receber até 15.000 reservas do Venue até julho, mas já acumula nada menos que 33.000 inscritos para ter o SUV compacto na garagem.

Hyundai Venue pode repetir sucesso do Creta na Índia - Brasil também?

O volume deve fazer com que a filial indiana trabalhe os primeiros meses apenas para atender encomendas anteriores à produção. Comenta-se que o Venue esteja gerando ordens de pedidos entre 8.000 e 9.000 por mês e isso pode durar pelo menos o primeiro ano de mercado na Índia.

Com tais números, já se fala em liderança do segmento de mercado, hoje nas mãos da Maruti Suzuki com o Vitara Brezza, um SUV desenvolvido localmente. No caso do Hyundai Venue, trata-se de um produto não só mais novo, mas global, o que pode influenciar muitos consumidores na hora da compra.

Hyundai Venue pode repetir sucesso do Creta na Índia - Brasil também?

Por lá, o Hyundai Venue tem motores Kappa 1.2 de 83 cavalos, Kappa 1.0 T-GDi com 120 cavalos e diesel CRDi 1.4 com 90 cavalos. O 1.0 T-GDi tem câmbio de dupla embreagem com sete marchas. Na Índia, o Creta logo de cara teve 14 mil reservas em apenas duas semanas e acumulou dezenas de milhares nos meses seguintes, fazendo com que a montadora tivesse de mudar os planos de produção do SUV.

Aqui, o Hyundai Creta repetiu o sucesso da Índia e liderou o segmento de SUVs compactos no Brasil em 2018, emplacando 48.976 unidades e ficando abaixo do Jeep Compass, que é de um segmento acima. E o Venue, uma vez no Brasil, repetirá o mesmo sucesso? É provável, dado a boa imagem do irmão maior.

Hyundai Venue pode repetir sucesso do Creta na Índia - Brasil também?

A questão, porém, seria o preço, o que poderia ser resolvido com a nova geração do Creta, cujo visual polêmico esconde um ambiente muito mais sofisticado, o que poderia levar seu preço mais para cima, comparando-se com o Honda HR-V e deixando espaço para o Venue.

[Fonte: Gaadi Waadi]

© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai Venue pode repetir sucesso do Creta na Índia – Brasil também? é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.