Jaguar Land Rover pode usar plataforma da BMW para ter dois SUVs

Jaguar Land Rover pode usar plataforma da BMW para ter dois SUVs

A Jaguar Land Rover está vendo suas vendas caírem e para contornar o problema, o fabricante inglês pretende reforçar seu portfólio com mais dois SUVs novos. Estes modelos serão pequenos o suficiente para ficarem abaixo do Jaguar E-Pace e não possuem relação com o próximo Defender.

Aliás, a plataforma nem mesmo será da JLR, de acordo com a revista anglo-indiana Autocar Índia. A companhia estaria iniciando os trabalhos de desenvolvimento de dois crossovers compactos feitos sobre plataforma da BMW, gerando assim um SUV familiar e outro com estilo cupê.

As duas montadoras estariam trabalhando em uma nova unidade de propulsão elétrica, mas o acordo entre Jaguar Land Rover e BMW iria muito além disso, envolvendo até mesmo as próximas gerações do Range Rover Evoque e Discovery Sport, bem como um novo produto para a Land Rover.

Jaguar Land Rover pode usar plataforma da BMW para ter dois SUVs

O envolvimento da JLR com a BMW, nesse caso, é reflexo da aproximação das duas empresas, compreendo o fornecimento de motores de quatro e seis cilindros da alemã para a inglesa, inclusive com versões híbridas incluídas.

Os dois novos produtos da Jaguar deverão ser produzidos em meados da próxima década e suspeita-se que a plataforma usada seja a FAAR da BMW. Essa base ainda não foi completamente desenvolvida e partes dela foram vistas no recente BMW Série 1.

Os dois pequenos da Jaguar deverão levar o nome “Pace”, podendo ser B-Pace, C-Pace ou mesmo D-Pace, no caso do cupê. Nomenclatura não será um problema para a marca inglesa. No caso da Land Rover, o SUV equivalente pode trazer de volta no nome Freelander.

Acredita-se que as próximas gerações dos Land Rover Discovery Sport e Range Rover Evoque surgirão após 2025. Com custo de produção e desenvolvimento reduzidos por causa de produtos da BMW, como X1 e X2, além do MINI Countryman, facilitarão a entrada desses novos modelos com margens maiores no mercado.

[Fonte: Autocar Índia]

© Noticias Automotivas. A notícia Jaguar Land Rover pode usar plataforma da BMW para ter dois SUVs é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.