Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa

Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa

Ainda distante do Brasil, a proposta de hibridização dos modelos Renegade e Compass já está em execução na Europa. A Jeep revelou em Genebra as variantes Plug-in Hybrid da dupla de sucesso da marca americana, que aqui é feita em Goiana-PE. Lá, apenas o pequeno é produzido localmente, com o Compass chegando de Toluca, México.

Na composição do novo conjunto híbrido da Jeep, que obviamente será reproduzido em mais produtos e marcas da Fiat Chrysler, o motor Firefly 1.3 Turbo surge como propulsor/gerador, trabalhando em conjunto com um motor elétrico, instalado no eixo traseiro. Além disso, Renegade e Compass híbridos possuem baterias de íons de lítio.

Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa

Estas garantem autonomia de 50 km no modo elétrico, que tem limite de 130 km/h, mas existe diferença de potência entre os dois. O Jeep Renegade Plug-In Hybrid tem 190 cavalos de força combinada, enquanto o Compass Plug-In Hybrid vem com 240 cavalos. Em ambos, a emissão de CO2 fica em 50 g/km. A aceleração de 0 a 1oo km/h é feita em 7 segundos.

Como dispensaram o tradicional sistema de tração nas quatro rodas, os Jeep Renegade e Compass Plug-In Hybrid adotam o “eAWD”, que mescla a força disponível no propulsor 1.3 Turbo com o motor elétrico no eixo traseiro, simulando as características conhecidas do conjunto mecânico usado atualmente.

Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa

Visualmente, não há muitos detalhes que chamem atenção para esse novo tipo de propulsão na dupla da Jeep, exceto pelo bocal de recarga externa e badge “4×4 e”. Ambos são apresentados apenas com um adesivo preto alusivo ao 4×4 e interior exatamente como dos modelos pernambucanos, mas com botões para os modos: Hybrid, Electric e e-Save.

Ao lado do freio de estacionamento eletrônico, existe um botão para frenagem regenerativa, atuando nos freios de forma automática nas desacelerações, a fim de repor a energia das células de lítio o máximo possível, ampliando a autonomia.

Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa

O cluster também é diferente, tendo medidor de potência utilizada e de carga da bateria em forma analógica, mas com tela de 7 polegadas centralizada, apresentando nível de carga e outras informações relativas ao conjunto híbrido. O velocímetro é digital, enquanto o conta-giros é analógico.

Jeep Renegade Plug-In Hybrid 2019 e Compass Plug-In Hybrid 2019 – Galeria de fotos

Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa
Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa
Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa
Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa
Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa
Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa
Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa
Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa
Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa
Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa
Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa
Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa

 

© Noticias Automotivas. A notícia Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.