Kia Austrália confirma desenvolvimento de picape média

Kia Austrália confirma desenvolvimento de picape média

A Kia Motors está mesmo desenvolvendo uma picape cabine dupla. A confirmação veio da filial australiana e o produto terá como alvo os modelos Toyota Hilux e Ford Ranger, de acordo com o site local Cars Guide.

Damien Meredith, diretor de operações da Kia Austrália, disse que “o trabalho já começou”, se referindo ao desenvolvimento de uma picape média que chegará ao mercado local em 2022.

Além disso, Meredith revelou que a Hyundai também está envolvida e terá um modelo próprio. O fato mais importante da confirmação é que não se trata de uma picape life style, como a Santa Cruz destinada ao mercado americano.

O projeto envolve de fato uma picape média com versões de trabalho e passeio como Hilux, Amarok, Ranger e S10, por exemplo. Os dois modelos terão gamas completas.

O interesse da Kia Austrália é enorme no projeto, que prevê uma plataforma nova. Se as duas picapes seguirem a receita normal, terão chassi de longarinas e motores diesel mais pesados para realmente convencer os clientes.

Na Austrália, o alvo é ter de 8% a 10% do mercado de picapes, um dos mais importantes do mundo para modelos médios. O país emplacou 210.000 unidades em 2018, o que significa um volume local de 21.000 exemplares.

Kia Austrália confirma desenvolvimento de picape média

Meredith se diz confiante no produto, exaltando suas qualidades: “Ótimo produto, ótimo preço e garantia de sete anos – é um pacote muito poderoso.”

As duas picapes média de Hyundai-Kia terão a Austrália como banco de provas em sua fase de testes. No entanto, ainda não se sabe onde elas serão fabricadas.

A Coreia do Sul surge como principal produtor dessas picapes, mas sabemos que tais modelos não deverão ficar de fora da América do Sul e Sudeste Asiático. Então, Tailândia e Argentina poderiam ter linhas de montagem para ambas. O mercado europeu seria atingido por uma produção sul-coreana, devido ao acordo de livre-comércio.

[Fonte: Cars Guide]

© Noticias Automotivas. A notícia Kia Austrália confirma desenvolvimento de picape média é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.