Kia Motors fala sobre entrar no mercado de picapes

Kia Motors fala sobre entrar no mercado de picapes

A Kia Motors anda considerando entrar no mercado de picapes, mas primeiro irá resolver questões relacionadas com outras categorias. Michael Cole, diretor de operações e vice-presidente executivo da Kia Motors America, não confirmou e nem negou a intenção da marca sul-coreana em atuar nesse importante segmento, segundo o site Motor Trend.

Enquanto a Hyundai começa solidificar seu caminho para as picapes, especialmente com dois projetos de picapes compactas para atuar em duas frentes, a Kia Motors permanece seguindo sua estratégia de fortalecer-se nos mercados de SUVs e elétricos, além de opções de estilo descoladas, especialmente para a Europa.

Cole respondeu à pergunta sobre se haverá uma picape Kia: “Sim, eu acho que é. Quero dizer, é um longo caminho. Pensamos que há oportunidades suficientes. Nós olhamos para os nossos segmentos principais agora e queremos nos tornar uma marca de SUV mais forte. Queremos reafirmar nossa força em sedãs, e há coisas que ainda achamos que podemos fazer naquelas áreas que nos oferecem a melhor oportunidade.”

Kia Motors fala sobre entrar no mercado de picapes

Ele completou: “Dentro da linha, se pudermos marcar todas essas caixas e dizer que temos isso resolvido e pensando sobre a eletrificação, e todas essas outras questões, poderia algum tipo de picape ser parte da futura formação da Kia? Poderia ser, mas não está no nosso pensamento agora. Estamos focados no que acreditamos ser o território central para nós: SUVs e carros.”

Ou seja, a Kia Motors vai esperar pelos resultados da Hyundai nesse mercado de picapes, algo que as duas marcas relutaram em atuar todos esses anos. Assim, a marca irmã deve arriscar-se mais com a Santa Cruz e a versão picape da família HB20, ambos já mostrados como conceitos e que aguardam possíveis lançamentos.

Para a Kia, surfar numa praia onde já se conhece o mar, parece ser o ideal. Ainda mais quando se está investindo em várias frentes para fixar a marca nos mercados principais, especialmente nos EUA, onde precisa recuperar suas vendas, tal como a Hyundai. Então, vai demorar para vermos uma picape com o logotipo da marca.

[Fonte: Motor Trend]

© Noticias Automotivas. A notícia Kia Motors fala sobre entrar no mercado de picapes é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.