Kia Xceed: crossover é visto sem camuflagem na Europa

Kia Xceed: crossover é visto sem camuflagem na Europa

A Kia Motors prepara um crossover de porte médio para atuar especialmente no mercado europeu. O modelo será mais uma variante da bem-sucedida geração atual do Ceed, o hatch médio que pode se dar ao luxo de ter duas peruas, sendo uma Shooting Brake e a outra tradicional.

O crossover pode ser o último desenvolvimento com base no Ceed, sendo chamado não oficialmente de “Xceed”. O utilitário esportivo sempre foi visto camuflado em diversas partes da Europa, mas uma imagem circulando pelo fórum francês Worldscoop.

Kia Xceed: crossover é visto sem camuflagem na Europa

O Kia Xceed é visto sem camuflagem, mostrando uma carroceria com estilo que mescla elementos do hatch com um porte mais volumoso. Apesar de ser derivado do hatch, o desenho é mais encorpado, chamando atenção pela baixa altura e linha de cintura pouco elevada.

Nas colunas C, uma extensão da área envidraçada na forma de aplique pode ser vista, assim como as próprias colunas mais inclinadas dão um ar mais esportivo ao crossover. O Kia Xceed tem tampa do bagageiro com defletor de ar vistoso, assim como lanternas em LED afiladas e que seguem o design dos atuais carros da marca, todos de orientação alemã.

Kia Xceed: crossover é visto sem camuflagem na Europa

O para-choque chama atenção para os refletores triangulares, que provavelmente possuem correspondentes na parte frontal, não vista ainda. Agora, o aspecto que mais gera comentários sobre a semelhança do Kia Xceed com o Mercedes-Benz GLA é o protetor central metalizado com duas saídas de escape, que são falsas, pois, nos carros de testes o escape é inferior e voltado para baixo.

Kia Xceed: crossover é visto sem camuflagem na Europa

A máscara preta sobre esse conjunto tem sensores de estacionamento, como visto nos testes. Feito mais para a cidade, o Kia Xceed tem suspensão baixa, saias de rodas protegidas e saias laterais. Esperado para Frankfurt, o crossover deverá usar e abusar dos motores Kappa 1.0 T-GDi e 1.4 T-GDi, além dos diesel CRDi 1.6 e 2.0.

[Fonte: Worldscoop]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Kia Xceed: crossover é visto sem camuflagem na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.