Land Rover: Novo Defender terá até 8 lugares e três carrocerias

Land Rover: Novo Defender terá até 8 lugares e três carrocerias

O Novo Defender 2020 terá algumas características interessantes, de acordo com o site Automotive News. A publicação americana apurou que o próximo SUV da Land Rover terá três tamanhos de carroceria e capacidade que varia de 5 a 8 passageiros. Além disso, haverá quatro opções de personalização, segundo envolvidos no projeto.

Tal como o modelo clássico, o Novo Defender 2020 seguirá o mesmo padrão, com variantes 90, 110 e 130, que antes representavam os entre eixos em polegadas, agora não mais. Todas foram montadas no Brasil, quando isso foi realizado pela Karmann-Ghia. O Land Rover Defender 90 2020 terá 4,323 m de comprimento, podendo levar 5 ou 6 passageiros, nesse caso em banco dianteiro inteiriço.

Land Rover: Novo Defender terá até 8 lugares e três carrocerias

Essa variante terá duas portas e uma tampa traseira para acesso ao bagageiro. O Novo Defender 90 é maior que a geração anterior, que tinha 3,886 m de comprimento. O modelo seguinte é o 110, que terá 4,758 m de comprimento, podendo levar de 5 a 7 passageiros. O último tinha 4,648 m.

Por fim, o maior de todos será o Novo Defender 130, que terá 5,100 m de comprimento, mas aqui em variante SUV, diferente ao antigo, que era oferecido em forma de picape cabine dupla e tinha 5,182 m. Este novo Land Rover levará de 5 a 8 ocupantes.

Land Rover: Novo Defender terá até 8 lugares e três carrocerias

Segundo o relatório, uma vazamento na internet indicou o público-alvo de cada uma das variantes, sendo o Defender 90 indicado para “jovens, ricos, divertidos e individuais”. O 110 será direcionado para “aventureiros, casais e pessoas autônomas”. Já o 130 será para famílias de “estilo de vida ativo”. Cada uma das versões é identificada de forma diferente: “halo”, “definitive Defender” e “Premium Explorer”.

Feito sobre a plataforma D7u, o Novo Defender será fabricado em Nitra, Eslováquia, tendo sua estreia em 10 de setembro no Salão de Frankfurt, com o modelo 90. Os demais serão lançados em 2020. Equipados com motores a gasolina e diesel Ingenium 2.0, deverão dispor ainda de versões híbridas plug-in e micro-híbrida com 48 volts, tecnologia que estreou no Evoque.

[Fonte: Auto News]

© Noticias Automotivas. A notícia Land Rover: Novo Defender terá até 8 lugares e três carrocerias é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.