Lifan destaca X70 no salão e estuda crossovers MyWay e M7

Lifan destaca X70 no salão e estuda crossovers MyWay e M7

Embora não tenha realizado uma coletiva de imprensa, a Lifan Motors está presente no Salão do Automóvel 2018, que fechará as portas apenas em 18 de novembro. A marca chinesa destaca em seu estande o modelo X70, sucessor do X60 e que em breve começará a ser vendido no mercado nacional.

O X70 tem porte semelhante ao do X60, mas vem com visual mais atual e menos semelhante ao antigo Toyota RAV4. O utilitário esportivo tem motor 2.0 de 140 cavalos e 18,9 kgfm, sendo equipado com transmissão manual de cinco marchas ou CVT. O modelo ainda não teve o local de produção definido, podendo assim ser importado da China ou montado no Uruguai.

Lifan destaca X70 no salão e estuda crossovers MyWay e M7

Johnny Fang, presidente da Lifan Motors, disse: “Pretendemos definir a data de lançamento para o X70 ainda no primeiro semestre de 2019 porque queremos que o novo SUV esteja disponível para venda o quanto antes”. Além disso, o executivo menciona outros dois produtos, os modelos MyWay e M7: “Caso tenhamos uma definição positiva, nosso desejo é fazer o lançamento ainda dentro de 2019”.

Ele se refere ao fato de que ambos estão no salão apenas para medir a recepção do público. Se for positiva, isso significará uma boa chance de um deles ou mesmo os dois, serem vendidos por aqui.

Lifan destaca X70 no salão e estuda crossovers MyWay e M7

O MyWay já é vendido na Argentina e é um misto de minivan e SUV, tendo sete lugares, mas porte compacto. Seu motor é o 1.8 16V usado no X60, mas com 128 cavalos e 16,8 kgfm. O Lifan MyWay tem esse motor em longitudinal e a tração é traseira.

No caso do M7, trata-se de um crossover derivado de uma minivan também. O monovolume tem também sete lugares e seu motor é o mesmo 2.0 de 140 cavalos do X70, igualmente oferecendo câmbio manual ou CVT. Provavelmente, apenas um dos dois deve ser aprovado (se a recepção for boa) para ser vendido aqui.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Lifan destaca X70 no salão e estuda crossovers MyWay e M7 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.