Em busca do Dodge Challenger SRT Hellcat e para medir força com o Chevrolet Camaro ZL1, a Ford lança mão do Mustang Shelby GT500 2020. O bólido apareceu em Detroit como o mais potente da história do pony car, porém, a marca americana não revelou exatamente seus números.
Com visual mais agressivo, destacando a frente com apêndices aerodinâmicos que ampliam o efeito downforce em 50% na frente do cupê esportivo, o Mustang Shelby GT500 2020 terá cores azul, vermelho e prata, ganhando um robusto difusor de ar traseiro e quatro saídas de escape bem nervosas. Só as rodas aro 20 são de fibra de carbono, por exemplo.
Equipado com motor Voodoo V8 5.2 Supercharged, o Mustang Shelby GT500 2020 terá “mais de 700 cavalos”, de acordo com a Ford. O propulsor é o mesmo do GT350, mas com modificações para ficar bombadão. O compressor volumétrico tem nada menos que 2,65 litros.
Além disso, bloco e cabeçotes de alumínio foram reforçados para suportar as novas cargas, bem como o radiador de óleo, que recebeu duas aletas ativas para direcionar o fluxo de ar para melhorar a refrigeração do lubrificante. O propulsor vai girar abaixo de 7.500 rpm, menos que o Voodoo do GT350.
Quando pensamos num Mustang Shelby GT500 2020, poderíamos imaginar a nova caixa automática de 10 marchas da GM-Ford atualizada, mas este Shelby decidiu-se por uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas, que será a única opção para o muscle car e exclusivo do carro, pois o Ford GT tem um câmbio DCT de seis marchas.
De acordo com a Ford, as trocas de marcha mais rápidas na dupla embreagem, em menos de 100 milissegundos, beneficiam mais a performance do esportivo. Além disso, a temperatura de funcionamento é menor que o de uma caixa automática tradicional.
Para reforçar ainda mais o Mustang Shelby GT500 2020, a Ford adicionou um eixo cardã de fibra de carbono e semi-eixos mais resistentes ao torque nas rodas traseiras. A suspensão tem molas mais leves, amortecedores eletromagnéticos adaptativos e o diferencial de deslizamento limitado marcam presença. Já os freios do Mustang Shelby GT500 2020 tem pinças de seis pistões na dianteira e quatro pistões na traseira.
Ford Mustang Shelby GT500 2020 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.