Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv

Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv

Em busca do Dodge Challenger SRT Hellcat e para medir força com o Chevrolet Camaro ZL1, a Ford lança mão do Mustang Shelby GT500  2020. O bólido apareceu em Detroit como o mais potente da história do pony car, porém, a marca americana não revelou exatamente seus números.

Com visual mais agressivo, destacando a frente com apêndices aerodinâmicos que ampliam o efeito downforce em 50% na frente do cupê esportivo, o Mustang Shelby GT500 2020 terá cores azul, vermelho e prata,  ganhando um robusto difusor de ar traseiro e quatro saídas de escape bem nervosas. Só as rodas aro 20 são de fibra de carbono, por exemplo.

Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv

Equipado com motor Voodoo V8 5.2 Supercharged, o Mustang Shelby GT500 2020 terá “mais de 700 cavalos”, de acordo com a Ford. O propulsor é o mesmo do GT350, mas com modificações para ficar bombadão. O compressor volumétrico tem nada menos que 2,65 litros.

Além disso, bloco e cabeçotes de alumínio foram reforçados para suportar as novas cargas, bem como o radiador de óleo, que recebeu duas aletas ativas para direcionar o fluxo de ar para melhorar a refrigeração do lubrificante. O propulsor vai girar abaixo de 7.500 rpm, menos que o Voodoo do GT350.

Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv

Quando pensamos num Mustang Shelby GT500 2020, poderíamos imaginar a nova caixa automática de 10 marchas da GM-Ford atualizada, mas este Shelby decidiu-se por uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas, que será a única opção para o muscle car e exclusivo do carro, pois o Ford GT tem um câmbio DCT de seis marchas.

De acordo com a Ford, as trocas de marcha mais rápidas na dupla embreagem, em menos de 100 milissegundos, beneficiam mais a performance do esportivo. Além disso, a temperatura de funcionamento é menor que o de uma caixa automática tradicional.

Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv

Para reforçar ainda mais o Mustang Shelby GT500 2020, a Ford adicionou um eixo cardã de fibra de carbono e semi-eixos mais resistentes ao torque nas rodas traseiras. A suspensão tem molas mais leves, amortecedores eletromagnéticos adaptativos e o diferencial de deslizamento limitado marcam presença. Já os freios do Mustang Shelby GT500 2020 tem pinças de seis pistões na dianteira e quatro pistões na traseira.

Ford Mustang Shelby GT500 2020 – Galeria de fotos

Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv
Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv
Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv
Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv
Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv
Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv
Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv
Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv
Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv
Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv
Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv
Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv

© Noticias Automotivas. A notícia Mais potente da história, Mustang Shelby GT500 terá mais de 700 cv é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.