Nova RAM 2500 com Cummins 6.7 mais potente chega no último trimestre

Nova RAM 2500 com Cummins 6.7 mais potente chega no último trimestre

A FCA instituiu o dia 6 de julho (6/7) como o “Cummins Day”, uma data para celebrar o uso do propulsor do fabricante americano de motores em seu modelo 6.7, usado nas picapes da montadora americana. De quebra, a empresa confirma o lançamento da Nova RAM 2500 no último trimestre.

Além das mudanças visuais, a RAM destaca o aumento de potência do motor Cummins 6.7 na Nova 2500 2020, que passa de 330 cavalos para 365 cavalos e de 104 kgfm para 110,6 kgfm. Outra novidade é o melhoramento técnico do motor, que recebeu mudanças que cortaram seu peso em 30 kg.

Com seis cilindros em linha, o propulsor diesel Cummins 6.7 recebeu um turbocompressor de geometria variável atualizado, assim como coletor de escape modificado e sistema de alimentação reformulado, a fim de oferecer mais desempenho e economia que o motor atual.

Nova RAM 2500 com Cummins 6.7 mais potente chega no último trimestre

A Nova RAM 2500 já havia sido mostrada parcialmente nas redes sociais há algum tempo e agora finalmente sabe-se que a picape mais potente do Brasil, ficará ainda mais forte. Além disso, a RAM 1500 deve seguir o caminho também e provavelmente ainda em 2019, de acordo com o mercado.

Considerada um caminhão, a RAM 2500 tem peso muito maior que as picapes médias e por isso exige a categoria “C” na CNH, diferente da RAM 1500, que ainda se enquadra no peso das médias e permite a condução por motoristas da categoria “B”. Essa será uma das vantagens do modelo menor.

Ainda mais imponente, a Nova RAM 2500 tem frente bem mais cromada e com faróis de LED envolvidos por este tipo de acabamento, tendo ainda grade maior e para-choque mais envolvente. O modelo tem maior capacidade de tração e mantém a transmissão automática de seis marchas.

Porém, tem como novidade, interior completamente refeito e com multimídia Uconnect de 12 polegadas em tela vertical, além de sistema de som Harman Kardon de 750 watts e uma série de recursos de segurança, incluindo frenagem automática de emergência.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Nova RAM 2500 com Cummins 6.7 mais potente chega no último trimestre é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.