Novo Corolla Hybrid terá 101 cavalos com etanol

Novo Corolla Hybrid terá 101 cavalos com etanol

O Novo Corolla está se aproximando do lançamento no Brasil e a Toyota libera mais detalhes do sedã médio em sua geração mais recente. Em um site dedicado a reservas (https://www.novocorolla.com.br/), a marca japonesa revela um pouco da versão que terá maior relevância na chegada do produto, a híbrida flex.

Primeiro carro híbrido do mundo com propulsor bicombustível, o Novo Corolla Hybrid ostentará o mesmo conjunto motriz do Prius, mas com uma diferença: abastecido também com o derivado da cana-de-açúcar.

Novo Corolla Hybrid terá 101 cavalos com etanol

Nesse caso, a Toyota revela que o motor 1.8 Dual VVT-i de 16V e 98 cavalos na gasolina, terá 101 cavalos com o combustível vegetal brasileiro. Ele trabalhará junto com um elétrico de 72 cavalos, que não teve sua força alterada.

A marca promete que o Novo Corolla Hybrid será o híbrido mais limpo do mundo com o uso do etanol. Enfatizando não só a baixa emissão de CO2, a Toyota também revela garantia de oito anos para o conjunto motriz híbrido, o que inclui a bateia de níquel-hidreto metálico (Ni-MH).

Novo Corolla Hybrid terá 101 cavalos com etanol

Com estreia nos próximos meses, o Novo Corolla Hybrid será uma alternativa aos motores convencionais usados atualmente pelo best seller nipônico, que deve ganhar também o Dynamic Force 2.0 de 170 cavalos nas versões mais caras. Devido ao custo elevado, pode ser que o híbrido flex fique acima disso em preço.

Sem alterações como câmbio eletrônico CVT ou mesmo no propulsor elétrico, o Novo Corolla Hybrid deve ganhar muito pouco em potência combinada, hoje em 123 cavalos no Prius. O ganho maior, no entanto, será em consumo com etanol na cidade, devendo ser superior a qualquer carro comum.

Novo Corolla Hybrid terá 101 cavalos com etanol

O Prius tem consumo urbano de 18,9 km/l de acordo com o Inmetro e com gasolina. Nos EUA, usando gasolina sem etanol, o Corolla Hybrid atual faz quase 23 km/l na cidade. Com uso do motor elétrico de forma quase constante, o sedã médio será bem frugal no dia a dia das cidades.

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Corolla Hybrid terá 101 cavalos com etanol é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.