Novo Duster continua seus testes no Brasil e chega ainda em 2019

Novo Duster continua seus testes no Brasil e chega ainda em 2019

O Novo Duster foi visto novamente. O SUV compacto da Renault continua seus testes de rodagem por aqui antes do lançamento, que pode ocorrer no final do ano. Com chegada atrasada, o mercado aguarda pela renovação do utilitário esportivo, que faz dupla com o irmão mais recente, o Captur.

Visto pelo leitor Márcio Vegas, o Novo Duster é a segunda geração do SUV da Dacia, que tem como proposta ser um veículo robusto, espaçoso e confiável, mas agora com um design mais elaborado e acabamento melhorado.

O modelo já foi flagrado recentemente na Argentina, mas sua chegada demora devido ao ritmo de produção oscilante em São José dos Pinhais-PR, assim como seu posicionamento no mercado.

Novo Duster continua seus testes no Brasil e chega ainda em 2019

A Renault é a única marca que tem dois SUVs compactos de porte semelhante e na mesma faixa de preço, mas consegue direcionar cada um deles para um público diferente. Ainda assim, é inevitável o fogo amigo entre os dois.

Com frente que lembra o estilo de produtos como da Land Rover, o Novo Duster manteve o tamanho, mas com linhas mais joviais, especialmente o conjunto ótico traseiro, com lanternas quadradas.

Novo Duster continua seus testes no Brasil e chega ainda em 2019

Aqui, o Novo Duster deverá manter o propulsor 1.6 16V Flex com até 120 cavalos de 16 kgfm, utilizando ainda a caixa CVT de origem Nissan, junto com a opção manual. No caso do motor 2.0 Flex, o velho F4R deve sair de cena para a entrada do novo 1.3 TCe que pode ter em sua versão flexível algo em torno de 170 cavalos.

A vantagem desse motor, além da maior potência e torque, é o rendimento energética superior, o que deverá ajudar no consumo e emissão, assim como nas respostas ao acelerador. O propulsor da Renault pode ser utilizado com câmbio CVT, o que reforça ainda mais a proposta do Novo Duster. O motor também deverá ser usado no Captur em uma atualização de meia vida, assim como no Arkana.

Agradecimentos ao Márcio Vegas.

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Duster continua seus testes no Brasil e chega ainda em 2019 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.